Tech

Oppo: A nova marca de smartphones no Brasil

A empresa de tecnologia OPPO Electronics, será a quinta empresa de smartphones no Brasil, trazendo para o lançamento da marca, o modelo Reno 7 com a parceria da SONY, que será responsável pelo sensor IMX709 na câmera frontal.

26 Set 2022 - 15h00 | Atualizado em 26 Set 2022 - 15h00
Oppo: A nova marca de smartphones no Brasil Lorena Bueri

A empresa de smartphones chinesa Oppo Electronics, fundada desde 2004 na China, venderá os seus smartphones no Brasil, competindo com as outras quatro empresas como a Samsung, Apple, Xiaomi e Vivo. 

A empresa não pretende, neste momento, fabricar os smartphones no Brasil e, quer conhecer melhor o mercado eletrônico brasileiro, através da venda do modelo Reno 7, com as parceiras da marca como a Amazon e lojas Vivo a partir do dia (26). Devido o cenário atual, em que os custos como financeiro e dos impostos estão muito elevados, seria um dos impedimentos para não iniciar a fabricação diretamente no Brasil. 

O modelo da marca Oppo nomeado de Reno 7, iniciará as vendas com o valor aproximado dos R$ 3.000,00 (Três mil). Este modelo vem com um lançamento exclusivo, e tem como parceria a empresa Sony responsável por implantar o sensor IMX709, será o primeiro smartphone que receberá um sensor high-end, que ficará na parte frontal para a captação de luminosidade, dando mais qualidade e nitidez as imagens.  


OPPO - Site

Oppo (Foto: Reprodução/Oppo)


Câmera tripla com Inteligência artificial de 64MP (Mega Pixels), 2 MP com lente microscópica com capacidade de ampliação até 30 vezes e 2 MP com sensor de profundidade. Apenas nas cores azul Aurora e preto Cósmico; outra função é a luz orbital que notificará sobre chamadas e outras funções, contará com uma proteção chamada de IPX4 contra danos caudados pela água como respingos e suor, não podendo tomar banho ou filmar de baixo d´água. 

Essa proteção foi criada em 1906 na Inglaterra, chamada de Comissão Eletrônica Internacional (IEC, que padroniza os produtos eletrônicos, o padrão mais conhecido é o Ingress Protection (Proteção de entrada) cujo a sigla é IP.  

Existe dois tipos de classificação, o primeiro contra os objetos que são sólidos como poeira, insetos e fios que após a sigla IP são numerados de 0 a 6 ou X quando não fizeram testes do produto. E o segundo contra líquidos como a água que são numerados de 0 a 8 ou X, neste caso do modelo OPPO Reno 7, a proteção de entrada é X sem testes do produto e 4 tem proteções contra respingos e suor. 

 

Foto destaque: OPPO. Reprodução/Oppo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo