Notícias

Operadoras populares brasileiras recebem alta quantidade de queixas nesta manhã

As operadoras TIM, Oi, Claro e Vivo receberam quantidades alarmantes de queixas no Downdetector, devido a problemas técnicos como falta de sinal ou internet instável.

16 Set 2022 - 16h01 | Atualizado em 16 Set 2022 - 16h01
Operadoras populares brasileiras recebem alta quantidade de queixas nesta manhã Lorena Bueri

Nesta sexta-feira (16), usuários de 4 populares operadoras brasileiras reclamaram da falta de sinal, no horário da parte da manhã. Claro, Vivo, OI e TIM deixaram seus conectados na mão.

As operadoras foram destacadas no Downdetector, uma monitoria que recebe queixas de funcionamento de sites e aplicativos. Os relatórios provindos das empresas indicaram que os usuários estavam insatisfeitos com os problemas no serviço. A plataforma que monitora as reclamações alerta incidentes quando há um número maior que o habitual sobre queixas de mau funcionamento.


Logo do detector de queixas. (Foto: Reprodução/Downdetector).


Em entrevista à CNN, a Claro relatou que as reclamações vieram de alguns clientes localizados em São Paulo e o motivo, pode ter sido, devido à dificuldade de acesso a serviços móveis e “reforça que suas equipes técnicas trabalham prontamente e os serviços foram restabelecidos”.

Já as demais operadoras, TIM, Oi e Vivo, foram procuradas entretanto não se posicionaram.

Houve um registro de 54% de reclamações registradas no Downdetector para problemas relacionados a Claro, devido à internet móvel registraram 44% e 2% da fixa. O pico de reclamação foi entre às 8h34, com aproximadamente 2.687 registros.

Com a operadora Vivo, foram 46% de reclamações e sobre o telefone móvel com 29%, completando 25% da fixa.O painel de reclamações registrou três picos de queixas, dentre a parte da manhã: ás 7h49, 9h19 e 10h19, embora o número não ultrapassasse de 130 reclamações.

A TIM teve o pico de queixas por volta das 14h, com 129 registros, na tarde da quinta-feira (15). 66% sobre a falta de sinal, 20% devido a falhas ferais e 14% com internet móvel.

Por último, a operadora Oi, teve o horário principal de reclamações às 11h desta sexta feira, com 40 registros. Sendo destes, 49% por falta de sinal, 29% devido à internet fixa e resultando m 24% a internet móvel.

 

Foto Destaque: Operadoras. Reprodução/Minha Operadora. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo