Esportes

Olympiacos anuncia a contratação de James Rodríguez

A equipe do Olympiacos anunciou nesta quinta-feira a contratação do meio-campo James Rodriguez. O atleta se junta ao seu ex-companheiro de Real Madrid, o lateral-esquerdo Marcelo.

16 Set 2022 - 11h30 | Atualizado em 16 Set 2022 - 11h30
Olympiacos anuncia a contratação de James Rodríguez Lorena Bueri

O Olympiacos da Grécia anunciou o colombiano James Rodríguez. O meio-campo chega a equipe grega, após uma temporada no Al-Rayyan, do Catar. Contratado a custo zero, o contrato de James Rodríguez é válido até junho de 2023.


James Rodríguez em ação pelo Al-Rayyan do Catar. Foto reprodução / semana.com


Pela equipe grega, o meio-campo vai reencontrar o seu ex-companheiro de Real Madrid, o lateral-esquerdo Marcelo. Os dois atuaram juntos durante os anos de 2014 e 2017. Além, de uma pequena passagem do meia, na temporada de 2019/2020. Os novos contratados já se encontraram e assistiram juntos a derrota da equipe para o Freiburg da Alemanha, em confronto válido pela segunda rodada da Liga Europa, nesta quinta-feira (15). A tendência é que James Rodríguez esteja à disposição do técnico Carlos Corberán para a próxima rodada da Liga Europa, no dia 06 de outubro, quando a equipe recebe em casa o Qarabag do Azerbaijão.


James e Marcelo acompanham a derrota do Olympiacos. Foto reprodução / El colombiano


James Rodríguez volta ao futebol europeu após uma temporada. Seu último clube no velho continente foi o Everton da Inglaterra na temporada 2020/2021. Pelos Toffees, James disputou 26 jogos, marcando 6 gols, e 9 assistências. Além do Everton, o meio-campo já atuou por: Porto, Monaco, Bayern de Munique e o próprio Real Madrid.

Investimento alto

Terceiro colocado no último campeonato Grego, a equipe se reforçou bastante para a disputa do campeonato nacional, e também da Liga Europa. Com a chegada de James Rodríguez, o meio-campo se torna a 14ª contratação da equipe para a temporada. Além de Marcelo, o clube grego trouxe como destaques o lateral-direito da Croácia, Vrsaljko, vindo do Atlético de Madrid, e o meio-campo Pep Biel do Copenhagen da Dinamarca.

Sequência da temporada

Atual terceiro colocado do campeonato Grego com oito pontos após quatro jogos, a equipe enfrenta fora de casa o Aris neste domingo (18), às 14:00 (horário de Brasília) em confronto válido pela 5º rodada do campeonato da Grécia. Já pela Liga Europa, a equipe ocupa a última colocação do grupo G, com duas derrotas nos dois primeiros jogos da competição.

Foto destaque. Reprodução / Semana.com

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo