Música

Olivia Rodrigo é nomeada ‘Mulher do Ano’ pela Billboard

Com o quarto álbum feminino mais transmitido pelo Spotify, aos 18 anos, Olivia Rodrigo é a ‘ Mulher do Ano ’ pela Billboard e receberá um prêmio em março.

04 Fev 2022 - 21h55 | Atualizado em 04 Fev 2022 - 21h55
Olivia Rodrigo é nomeada ‘Mulher do Ano’ pela Billboard Lorena Bueri

O ano mal começou, mas, nesta sexta-feira (4), a voz de ‘Good 4 U’ e ‘Drivers license’, Olivia Rodrigo, 18, já foi escolhida como a ‘Mulher do Ano de 2022’ pela revista americana especializada na indústria musical, Billboard, por meio da Billboard Women in Music Award. 

A cantora foi escolhida por conta do seu recente sucesso com o seu primeiro álbum de carreira, o ‘’Sour’’, lançado em maio de 2021. O resultado foi tão bom e alcançou números tão expressivos, que a tornou uma das grandes revelações deste ano.  A diretora da Billboard, Hannah Karp, afirma que “os talentos dela como contadora de histórias e compositora tornaram Olivia uma das novas artistas mais autênticas e emocionantes a explodir na cena em anos". 

Olívia Rodrigo,  receberá o prêmio em uma cerimônia  que ocorrerá no dia 2 de março, no  Theater Hollywood Park, Los Angeles, EUA. O evento será apresentado pela cantora Ciara e os fãs poderão, pela primeira vez, assistir à cerimônia presencialmente. Durante o evento, as artistas Doja Cat, Karol G, Bonnie Raitt, Gabby Barrett, Saweetie e Phoebe Bridgers, também serão homenageadas.

A cantora vai herdar o prêmio que já foi recebido por nomes como Cardi B em 2020, Beyoncé em 2009 e Madonna em 2016. Taylor Swift, artista que Olívia já se declarou fã, Taylor Swift, também já foi nomeada Mulher do Ano em 2011. 

Revelação 

Olivia Rodrigo, de 18 anos, estreou nas paradas principais no início de 2021, quando lançou seu primeiro single, "Drivers License". Desde então, ela teve sucessos como "Deja Vu" e "good 4u". Seu álbum de estreia, Sour (2021), liderou o Top 200 da Billboard.

No primeiro ano de carreira musical, além dos recordes e números expressivos, a artista recebeu um merecido reconhecimento, com sete indicações ao Grammy, o maior prêmio da música.

Além de sua carreira na música, Rodrigo também é ator, estrelando a série do Disney+ High School Musical: The Musical: The Series (2019), interpretando a aspirante a cantora Nini.

 

Foto destaque: Olivia Rodrigo. Matt Winkelmeyer/Getty Images for MRC

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo