Beleza

Olhar marcante: confira 5 dicas para ter cílios fortes, longos e saudáveis

Além de proteger os olhos, os cílios podem deixar o olhar ainda mais marcante e valorizar a make. Conheça alguns cuidados especiais para essa região dos olhos.

23 Jan 2021 - 14h31 | Atualizado em 23 Jan 2021 - 14h31
Olhar marcante: confira 5 dicas para ter cílios fortes, longos e saudáveis Lorena Bueri

Não é novidade que o cuidado com os cílios tem crescido nos últimos meses. Quando pensamos em tratamentos de beleza, lembramos de produtos de cabelo e skincare, mas diante do cenário da pandemia, algumas tendências começaram a surgir, como o cuidado com o olhar.

Reprodução: Black Comunicação

Nada melhor do que inovar aquele olhar, afinal, como ainda existe a necessidade do uso de máscaras, metade do rosto fica coberto para as pessoas e, assim, os olhos estão cada vez mais em destaque. Com isso, sobrancelhas e cílios passaram a ser parte importante do visual e agora contam com novas opções de tratamentos estéticos e produtos específicos. 

Leia mais: Alongamento de cílios: entenda mais sobre essa técnica

Confira com a gente algumas dicas de como ter cílios mais fortes, longos e saudáveis!

1 - Tenha cuidado ao usar curvex

Aquela dica amiga: Sabemos que o curvex dá uma boa diferença na hora da make, mas é preciso delicadeza e alguns cuidados ao usar. 

“É indicado curvar os cílios antes de passar o rímel para não quebrar os fios. Isso porque o produto pode ressecá-los, especialmente se for aquele à prova d’água. Já o curvex deve ser usado sempre em frente ao espelho, para não machucar a pálpebra sem querer”, recomenda Haydee Garduno, diretora da fLash Sérum no Brasil e especialista em cílios.

2 - Sempre remova a make e mantenha os cílios limpos

Limpeza é fundamental, afinal, seja no dia a dia ou até mesmo naquela make mais pesada, é preciso tirar a maquiagem dos olhos. 

“O ideal é comprar um produto hipoalergênico que não arda ou irrite os olhos. No mercado, existem removedores de maquiagem exclusivos para o cuidado dessa parte do rosto”. “Se não tirar a maquiagem antes de dormir, você pode deixar os cílios secos e enfraquecidos. Da mesma forma que funciona o cabelo, os cílios mais fracos tendem a quebrar”, afirma a diretora.

A especialista ainda dá uam dica de ouro: Para limpar, não precisa esfregar os cílios com força. É possível fazer uma limpeza completa com movimentos suaves, aplicando o demaquilante com o auxílio de algodão. Ao tirar os cílios postiços, atenção redobrada! “Não puxe-os com força, pois você pode facilmente enfraquecer ou arrancar os pelos naturais dessa forma. Sempre realize a limpeza com calma, pois essa área dos olhos é mais sensível”, indica.

3 - Proteja os cílios dos raios ultravioleta

Os cílios também são afetados pelos raios solares! Portanto, a exposição prolongada não é aconselhável, pois eles ficam mais quebradiços. “Óculos escuros podem ser uma opção. Isso também protege a saúde de seus olhos em geral”, diz Garduno.

Sabemos que os cílios acabam tendo um apelo estético importante, mas não vamos nos esquecer de sua principal função: proteger os olhos! “Eles ajudam a evitar que detritos e partículas prejudiciais entre nos olhos e causem irritação ou ferimentos, funcionando como uma espécie de filtro. Os cílios também protegem a visão do suor e da umidade”, ressalta.

4 - Cuide de sua alimentação 

Ter uma dieta balanceada ajuda a fortalecer e estimular o crescimento dos cabelos. Ou seja: uma alimentação baseada em vegetais, frutas, legumes e cereais vai oferecer todos os nutrientes necessários para que você tenha cílios saudáveis.

“A diferença entre cílios bem e mal cuidados pode ser vista a olho nu. Os cílios saudáveis são mais cheios, alongados, curvados e sua cor é muito mais intensa. Quando ele está o oposto disso, pode ser devido a uma dieta pobre, à falta de vitaminas, proteínas e minerais”, conta Haydee.

5 - Aplique tratamentos complementares

Os cuidados com os cílios estão cada vez mais comuns, e os tratamentos em formato de sérum são algumas das alternativas indicadas. Os séruns são líquidos com alta concentração de ingredientes ativos, que são rapidamente absorvidos pela pele e tratam dos folículos de dentro para fora. 

No caso dos séruns para cílios, eles acompanham um pincel parecido com o do delineador. Assim, o produto é aplicado rente à raiz dos cílios, sem que haja contato com os olhos. Haydee Garduno explica melhor como funciona:⠀⠀

“O ciclo de vida dos cílios dura, em média, 90 a 100 dias e compreende 3 fases: uma fase de crescimento (anágena), uma fase de repouso (catágena) e uma fase de queda (telógena). O que esses produtos fazem é prolongar a fase de crescimento. Assim, é possível manter mais pelos simultaneamente, dando a impressão de cílios mais cheios e longos.”

O Sérum para Cílios fLash é uma das opções encontradas no mercado. Sendo aplicado diariamente, o tratamento dura 90 dias, mas o resultado pode ser visto antes, entre 6 e 8 semanas. O cosmético pode ser usado por homens ou mulheres que desejam ter cílios longos e naturais em pouco tempo, como fala a diretora da marca no Brasil. 

“A gente teve todo um cuidado para incluir médicos especialistas na produção do sérum. Aqui no Brasil, já foi testado dermatologicamente e aprovado pela Anvisa. O mercado da cosmética trabalha para oferecer opções de tratamento cada vez mais eficazes e seguras. Pode usar sem medo”, garante. fLash também é comercializado em outros países e tem o selo de qualidade, por exemplo, da Sociedade Mexicana de Dermatologia.

Além disso, o produto é vegano, feito sem testes em animais e livre de parabenos. Comercializado na Amazon, fLash é produzido pela Scope, LLC e importado para o Brasil pela Ayazoni Int.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo