Esportes

Oitavas de finais da Libertadores agita a semana

Nesta quarta-feira (28), começam os trabalhos para as oitavas de finais da Copa Libertadores. Hoje teremos jogos de Atlético-MG, Corinthians e Athetico-PR e ao decorrer da semana teremos Flamengo, Palmeiras e Fortaleza.

28 Jun 2022 - 14h58 | Atualizado em 28 Jun 2022 - 14h58
Oitavas de finais da Libertadores agita a semana  Lorena Bueri

Oitavas de finais da Copa Libertadores começa nessa terça-feira (28), veja quais são os jogos para hoje. Grandes nomes do futebol brasileiro estão em busca do título.

A fase "mata-mata" da competição chegou. Ainda estão na disputa seis clubes brasileiros, sendo eles: Atlético-PR, Atlético-MG, Palmeiras, Corinthians, Flamengo e Fortaleza. Os confrontos para os jogos de volta estão marcados entre os dias 5 e 7 do próximo mês. Já a decisão do campeonato está marcada para o dia 29 de outubro que acontecerá na cidade de Guayaquil no Equador e a final será feita em apenas um jogo.

As equipes que avançarem para a próxima fase, das quartas de finais, receberão um montante de U$ de 1,5 milhão (na cotação atual será de aproximadamente 7,8 milhões de reais).

Acompanhe a seguir a tabela completa dos jogos e onde acompanhar.

Terça-feira (28):

Emelec X Atlético-MG às 19:15 (horário de Brasília), próximo adversário: Cerro Porteño ou Palmeiras.

Onde assistir: ESPN

A equipe do Emelec passou em segundo lugar no grupo A, mesmo grupo de Palmeiras. Do outro lado, os mineiros foram líder do grupo D com 11 pontos. Essa será uma partida inédita entre as equipes na Libertadores. Lembrando que, diferente de Quito, em Guayaquil não haverá problemas com a altitude.


 

 

Neo Química Arena (Foto: Reprodução/ge)


Corinthians X Boca Juniors às 21:30 em Itaquera, na Neo Química Arena, próximo adversário: Tolima ou Flamengo.

Onde assistir: SBT ou pelo canal da Conmebol TV.

As equipes já haviam se enfrentado na fase de grupos, que conteve uma vitória corintiana e um empate. Porém a liderança do grupo E acabou sendo dos argentinos que tiveram um ponto a mais que o clube paulista.

Na competição, será a terceira vez que os times se encontram em oitavas de finais; em 1991 os argentinos acabaram levando a melhor e o mesmo aconteceu em 2013. Em 2012 os corintianos levaram o título em cima do próprio Boca Juniors.

Athletico X Libertad às 21:30, o confronto acontecerá na Arena da Baixada, próximo adversário: Fortataleza ou Estudiantes

Onde assistir: ESPN

Ambas as equipes também já haviam se enfrentado na primeira fase da competição. Os dois times estavam no grupo B e cada um deles fizeram os mesmos dez pontos. Apesar disso, Libertad ficou com a liderança apenas pelo saldo de gols, na fase de grupos que tiveram confrontos diretos foi uma vitória para cada.

Quarta-feira (29):

Cerro Porteño X Palmeiras às 19:15 em La Olla, próximo adversário: Emelec ou Atlético MG.

Onde assistir: pelo canal da Conmebol TV.

Obtendo o melhor aproveitamento (100%) e consecutivamente a melhor campanha da Copa Libertadores, o Palmeiras foi líder com muita sobra no grupo A e definitivamente é um dos favoritos para erguer a taça mais uma vez. Do outro Cerro Porteño ficou com a segunda posição no grupo G conseguindo apenas 8 pontos, no total são 10 jogos em que ambos se enfrentaram, quatro vitórias do time paulista e duas da equipe paraguaia, além de outros quatro empates.

Talleres X Cólon às 19:15, no estádio Mario Alberto Kempes, próximo adversário: Vélez ou River Plate.

Onde assistir: ESPN

A equipe do Talleres avançou para as oitavas conquistando a vice-liderança do grupo em que o Flamengo estava, já o Cólon passou em primeiro na chave em que continha o Cerro Porteño, Peñarol e Olímpia. Até mesmo na Copa da Liga Argentina, que aconteceu no ano passado, os times se encontraram nas quartas de finais, com o Cólon vencendo nos pênaltis.

Tolima X Flamengo às 21:30 no Manuel Murillo Toro, próximo adversário: Corinthians ou Boca Juniors

Onde assistir: ESPN

A equipe carioca por incrível que pareça chega invicto para essa fase, carregando a terceira melhor campanha no torneio com cinco vitórias e apenas um empate. Por sua vez, o Tolima passou em segundo lugar na chave do Atlético-MG, tendo vencido o América-MG lá no Independência e até mesmo o próprio Atlético no Mineirão.

Vélez X River Plate às 21:30, José Amalfitani, próximo adversário: Talleres ou Cólon.

Onde assistir: Conmebol TV.

A equipe do Vélez foi o segundo na chave em que o Bragantino também estava, além de ter se classificado com uma goleada na última rodada sobre o time do Estudiantes, do outro lado da jogada, o River acabou a fase de grupo tendo a segunda melhor campanha tendo 5 vitórias e um empate que ficou com a liderança na chave do Fortaleza; possuí também o segundo melhor ataque, ficando atrás apenas do Verdão.

Quinta-feira (30):

Fortaleza X Estudiantes, às 21:30 no Castelão.

Onde assistir: Facebook

Sendo sua estreia na Copa Libertadores, o Fortaleza avançou tendo uma vitória histórica sobre a equipe do Colo-Colo, com um placar de 4x3 fora de casa, que aconteceu na última rodada da fase de grupos da competição. O Fortaleza passou em segundo lugar na chave do River. Estudiantes ficou com a liderança do grupo C e na sua história na competição já levaram a taça 4 vezes (1968, 1969, 1970 e 2009).

 

Foto destaque: Taça da Libertadores no estádio Centenário (Foto: Reprodução / Conmebol)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo