Esportes

O surfista norte-americano Kelly Slater sonha com a próxima olimpíadas Paris 2024

Em busca de realizar um sonho, o veterano surfista quer encerrar a carreira disputando uma medalha para os Estados Unidos, após ser reserva na estreia do surfe em Tóquio.

23 Fev 2023 - 20h40 | Atualizado em 23 Fev 2023 - 20h40
O surfista norte-americano Kelly Slater sonha com a próxima olimpíadas Paris 2024 Lorena Bueri

A trajetória da aposentadoria da lenda do surf e o maior de todos os tempos parece ter nova data definida será nas Olimpíadas de Paris 2024. Kelly Slater, com 51 anos, 11 vezes campeão mundial, anunciou que pretende defender os Estados Unidos na próxima edição dos Jogos Olímpicos, antes de se aposentar definitivamente do surfe profissional. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (que foi realizada em 2021), o surf fez sua estreia no esporte olímpico, Slater foi reserva da equipe norte-americana nos jogos.

"Se eu for para as Olimpíadas, eu me aposento nas Olimpíadas" - disse o americano de 51 anos, em entrevista ao The Guardian.

Em 2018 durante o circuito profissional ele anunciou a sua aposentadoria para o próximo ano, mas acabou voltando atrás. Na sua volta ao surfe, o veterano mostrou que pode competir, demonstrando a sua vitalidade e sua paixão pelo surfe, em 2022, ele conquistar o título do evento mais cobiçado do tour, em Pipeline, no Havaí, aos 50 anos de idade e atualmente está em 16° lugar no ranking mundial.



Para as classificatórias para as Olimpíadas de 2024, o surfe será disputado em Teahupoo, no Taiti, onde Kelly Slater já venceu cinco etapas do circuito mundial, com seu recorde de 56 vitórias. Mas para atingir o seu objetivo principal, o norte-americano terá um grande desafio frente ao sistema de qualificação, que é apontado como o grande obstáculo, mas o surfista irá enfrentar as adversidades em busca da realização do seu sonho.

"O processo de classificação vai ser difícil, mas se eu conseguir entrar nas Olimpíadas, o local do evento é uma onda que realmente traz à tona meus pontos fortes. Então, se eu chegar lá, acho que tenho uma chance muito boa de medalha. A parte mais difícil realmente será chegar lá, para ser honesto" - disse Slater.

Nas Olimpíadas de Paris 2024 a modalidade contará com 24 homens e 24 mulheres em busca de medalhas, os melhores surfistas do ranking da  World Surfing League (WSL) em 2023 serão atribuídas 10 vagas. As demais vagas serão distribuídas nos Jogos Mundiais da ISA, a Associação Internacional de Surfe.

 

Foto destaque: Kelly Slater em competição / fonte: Jerome Brouillet/AFP/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo