Casa e Decoração

O sabor das lembranças: objetos vão das cozinhas para as paredes em apartamento de chef estrelado

Chef de alta gastronomia, com 40 anos de carreira e diversos prêmios, Emmanuel Bassoleil leva consigo o sabor de cada lembrança, em fotos e objetos, emoldurados especialmente para decorar seu apartamento na capital paulista.

30 Ago 2022 - 16h06 | Atualizado em 30 Ago 2022 - 16h06
O sabor das lembranças: objetos vão das cozinhas para as paredes em apartamento de chef estrelado Lorena Bueri

Fotos, recortes de jornais e objetos utilizados nos primeiros anos de uma carreira bem sucedida funcionam como elementos poderosos para desencadear lembranças capazes de promover verdadeiras viagens no tempo, é o que diz o artigo publicado pelas especialistas em memória social Olivia Nery, Frantieska Schneid, Maria Mazzucchi e Francisca Michelon. 


Foto.Reprodução


Nascido na França e com uma carreira de mais de 40 anos na alta gastronomia brasileira, Bassoleil moldou toda a decoração de seu apartamento na região do Ibirapuera, em São Paulo (SP), para combinar com a sua coleção de objetos pessoais de alto valor afetivo; entre eles está o seu primeiro kit de facas, os recortes de jornais com as críticas gastronômicas das quais ele se orgulha, suas medalhas e um recipiente para degustação comumente utilizado em feiras francesas de vinho.

Eu sou apegado às lembranças que formam a minha trajetória, e gosto de seguir em contato constante com elas, para que não perca a minha essência. Por isso busquei transformá-las em arte, através do emolduramento hipercuidadoso oferecido pela Moldura Minuto, e colocá-las em um espaço que vejo todos os dias: as paredes da minha casa”, revela Bassoleil.


Emmanuel Bassoleil e a consultora da Moldura Minuto Bruna Junqueira Foto. Reprodução


Assim como o chef francês, outros apaixonados pela decoração de caráter afetivo têm apostado no emolduramento como estratégia para facilitar a visualização e proteger os objetos de valor sentimental contra poeira, umidade e outros fatores que podem comprometê-los.

Na Moldura Minuto, os itens de decoração emoldurados são produzidos e comercializados com base em uma visão tecno-humanista, que propõe aproximar a equipe das franquias e os clientes, em uma troca de experiências que prioriza o contato afetivo e gera produtos altamente personalizados.

Detalhes sobre os serviços de emolduramento e consultoria oferecidos pela Moldura Minuto podem ser acompanhados no mais recente vídeo-case divulgado pela rede de franquias em seu canal no Youtube. Na plataforma, apaixonados pelo universo do décor também podem ter acesso a uma série de conteúdos que abordam dicas para eternizar momentos em peças de decoração.

Sobre a Moldura Minuto

Criada em 1999 por Antônio Carlos Viegas, em São Paulo, a Moldura Minuto é a única do segmento a ter uma molduraria de luxo e uma galeria de artes e fotografias, com acervo exclusivo, em um único lugar. Para a marca, toda imagem e objeto têm uma história que deve ser contada, e não guardada na gaveta. Atualmente, a companhia possui: 60 unidades situadas em 25 cidades brasileiras, estando presente em 16 estados do país; um studio de impressão para atender e garantir a qualidade premium em todos os serviços; e três unidades fora do Brasil, sendo uma no Paraguai, uma no Uruguai e uma na Bolívia. 

Foto destaque.Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo