Beleza

O que você precisa saber sobre preenchimento labial e outras alternativas estéticas

Recentemente o preenchimento labial se tornou o queridinho do público, o procedimento que conquistou milhares de pessoas pelo mundo todo tem benefícios, mas também possui alguns cuidados que são necessários tomar.

06 Mar 2023 - 20h17 | Atualizado em 06 Mar 2023 - 20h17
O que você precisa saber sobre preenchimento labial e outras alternativas estéticas Lorena Bueri

O ácido hialurônico é o principal componente usado no procedimento, pois é produzido naturalmente pelo nosso corpo e reabsorvido pelo organismo depois de um período de seis a 12 meses. Além disso, a substância proporciona resultados imediatos. Porém, apesar de ser muito prático e eficiente, ele pode acarretar alguns riscos, como reações alérgicas ou comprometer a vascularização do local.

Não é comum que o ácido ocasione alergias, porém pode acontecer principalmente pela quantidade de marcas existentes no mercado. Especialistas apontam ser necessário sempre observar a procedência do produto, saber o que está sendo aplicado, data de validade do produto, modo de conservação e procurar por um profissional qualificado e de confiança.

Mas se você fez o procedimento e não deu certo, calma! Segundo a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), é possível reverter o procedimento. “Quando há uma hipercorreção do lábio, podemos utilizar uma enzima chamada de hialuronidase, que age dissolvendo o ácido hialurônico”.

Porém, nada é isento de riscos: a hialuronidase pode, em alguns casos, dar reação alérgica e até choque anafilático. Por isso, o ideal é realizar o preenchimento com moderação e estabelecendo limites.


Tipos de preenchimento labial. Reprodução/Centro de Laser em Odontologia Bill Rola (IBR Clinic)


A aplicação não exige muitos cuidados. Basicamente, se resume aos seguintes passos: não fazer atividade física no dia, não ir à praia por sete dias, não tomar sol e não fazer sauna e depilação local. É necessário ressaltar que o acido hialurônico não é nenhum monstro, mas tudo depende da técnica.

Outras alternativas

- Lipoenxertia: técnica que consiste na retirada de gordura do próprio paciente e injetada na região dos lábios;

- LipLaser: procedimento não invasivo que utiliza o laser para dar volumização aos lábios;

- HydraFacial Perk Lábios: produto que proporciona um leve destaque à boca, podem deixar os lábios hidratados, revitalizados e levemente volumizados;

- Lifting labial: é uma cirurgia plástica pouco invasiva, capaz de volumizar, levantar e rejuvenescer os lábios, consequentemente melhorando a harmonia facial.

 

Foto Destaque: Preenchimento labial. Reprodução/ Dra. Aniele Romanini

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo