Notícias

O que é melasma? Ele tem cura? A esteticista Michele Melo explica.

O melasma é uma condição que se caracteriza pelo surgimento de manchas mais escuras na pele, principalmente no rosto, devido a hiperpigmentação.

04 Jan 2023 - 09h00 | Atualizado em 04 Jan 2023 - 09h00
O que é melasma? Ele tem cura? A esteticista Michele Melo explica. Lorena Bueri

O melasma é uma condição que se caracteriza pelo surgimento de manchas mais escuras na pele, principalmente no rosto, devido a hiperpigmentação, uma deposição aumentada de melanina. A situação é mais comum em mulheres, mas também pode afetar homens.

Além da face, ele pode ocorrer em outras partes do corpo, como o colo, os braços e o pescoço. As manchas podem ser pequenas ou ter uma grande dimensão e formatos irregulares.



A esteticista Michele Melo explica que as manchas na pele são uma condição que pode surgir devido à exposição aos raios solares ou de diversos outros fatores. Um deles é o melasma, uma situação crônica na qual algumas regiões do corpo ficam hiperpigmentadas por conta de uma maior concentração de melanina. Por isso, produzimos um guia apresentando essa condição.

Confira a seguir um conteúdo completo sobre o melasma: o que é, porque aparece e como é possível tratá-lo!

O ideal é evitar pegar sol sem fator de proteção alto, banhos quentes e regular as alterações hormonais com seu médico. O melasma no rosto é o mais comum, mas a condição também pode ocorrer em outras partes do corpo.

É uma condição que pode sensibilizar a autoestima dos indivíduos, por conta dos incômodos gerados.

Outro aspecto importante é que infelizmente o melasma por ser uma situação crônica, mesmo quando controlado, deve ser tratado sempre em casa.



Michele Melo frisa que existe tratamento eficaz, bem como sua técnica Método Michele Melo; que associa produtos em cabine e uso oral de medicamentos manipulados, que o paciente ingere uma vez ao dia.

Hoje é possível aprender a sua própria técnica especializada através de cursos para profissionais da área.



Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo