Money

O que é a Holding Matrimonial?

Ao contrário do que muitos imaginam, a Holding Matrimonial não é útil apenas em casos de divórcio. Na verdade, ela possui várias funcionalidades.

01 Mar 2023 - 08h30 | Atualizado em 01 Mar 2023 - 08h30
O que é a Holding Matrimonial? Lorena Bueri

É provável que você já tenha ouvido falar sobre Holding. Mas, como é de conhecimento geral, não existe apenas um tipo. Na verdade, há vários tipos de Holding e cada um se enquadra em uma necessidade/objetivo diferente. Se você ouviu falar, mas não sabe o que é uma Holding Matrimonial, nós vamos te explicar melhor do que se trata.

Como você já deve saber, a Holding é um tipo de empresa, é uma estrutura jurídica utilizada por casais para agrupar bens e ativos que têm em comum. Ela pode ser usada para fins pessoais ou comerciais e facilita a administração desses ativos.

Continue lendo e entenda melhor sobre o que é esse tipo de Holding e como ela funciona na prática.

Como funciona a Holding Matrimonial?

Ao contrário do que muitos imaginam, a Holding Matrimonial não é útil apenas em casos de divórcio. Na verdade, ela possui várias funcionalidades.

Pode ajudar a proteger os ativos do casal de dívidas e processos judiciais contra os cônjuges, mas também ajuda a proteger os bens em caso de morte de uma das partes.

Outra vantagem da Holding Matrimonial é a redução da carga fiscal sobre as propriedades do casal.

No entanto, ela também é útil para garantir a transmissão desses bens para os filhos de forma organizada.

E por fim, mas não menos importante, também é útil nos casos de divórcio. Pois assim os ativos não precisam necessariamente serem divididos, pois pertencerão a uma empresa, não aos indivíduos. Mas, caso o casal opte pela divisão, ela também é possível e ocorre conforme o acordo contratual.

 

Como abrir uma Holding Matrimonial?

O primeiro passo que você precisa dar é procurar uma consultoria jurídica, fiscal, tributária e contábil especializada no assunto, que te ajudará a entender se esse é o tipo de Holding ideal para o seu caso. Além disso, te ajudará a decidir sobre o tipo de Holding que deseja abrir.

Feito isso, basta escolher um nome e reunir os documentos necessários para abrir a empresa. Será preciso arcar com algumas taxas, mas tudo isso é muito bem explicado pelo profissional que está fazendo esse acompanhamento.

Se você quer abrir sua Holding e não sabe por onde começar, conheça os serviços que oferecemos aqui na STLA. Somos um escritório de advocacia e de contabilidade especializado em Holdings no Brasil e em mais 34 países, e podemos te ajudar em todo o processo de abertura da sua empresa.

Quer entender melhor como tudo isso funciona na prática e conhecer como é o passo a passo para abrir sua Holding Matrimonial? Agende uma consulta sem compromisso para saber mais.

Esperamos que o conteúdo tenha te ajudado a entender melhor o que é Holding Matrimonial. Se você gostou, não deixe de compartilhar em sua rede com seus amigos.

Se quiser ler mais sobre o assunto, não deixe de conferir mais conteúdos como este em nosso blog.

www.stla.com.br

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo