Notícias

O que é “Ciclogênese Explosiva” que causou dezenas de mortes no Natal dos EUA

Conhecido como “Ciclone Bomba” ou “Ciclonegênesis” é um ciclone extratropical que atingiu intensamente os últimos dias nos Estados Unidos e o Canadá.

27 Dez 2022 - 15h12 | Atualizado em 27 Dez 2022 - 15h12
O que é “Ciclogênese Explosiva” que causou dezenas de mortes no Natal dos EUA Lorena Bueri

O ciclone acontece com um aglomerado de fatores naturais que possibilita uma queda inesperada da pressão. Os ventos chegam a ultrapassar 120 km/h, causando ao mesmo tempo, nevascas e tempestades que atingiram não somente os Estados Unidos inteiro mas também o Canadá. 

O fenômeno natural foi classificado como “zona de guerra", e deixou a cidade de Buffalo, no Estado de Nova York, com pelo menos 25 mortes registradas até o momento. Alguns dos mortos foram encontrados dentro dos carros congelados ou sob a neve. “Isso ficará para a história como a tempestade mais devastadora em Buffalo”, disse a Governadora do Estado de Nova York, Kathy Hochul, no domingo (25/12).


Foto: Assim ficou as ruas no Estados Unidos após a chegada do Ciclone Bomba. (Reprodução/Instagram)


Perto da cidade de Merritt, na província ocidental da Colúmbia Britânica, um ônibus capotou na estrada com gelo, deixando ao menos quatro mortos. Nos Estados Unidos, nas cidades de Vermont, Ohio, Missouri, Wisconsin, Kansas e Colorado foram registradas mortes relacionadas à tempestade.

No Canadá as províncias mais afetadas foram Quebec e Ontário, deixando no domingo de Natal mais de 100 mil residências sem energia, por conta das tempestades, as autoridades disseram que muitas residências podem ficar sem energia por alguns dias. 


Foto: Mesmo sendo comum na área leste do país nessa época do ano, o ciclone bomba atingiu com mais intensidade este ano. (Repodução/Instagram)


O "Ciclone Bomba" surge das Correntes do Golfo, onde o solo frio se junta ao ar quente proporcionando circunstâncias ideais para o surgimento do ciclone, esse fenômeno drástico e intenso é comum na zona leste dos Estados Unidos e Canadá. Porém, a potência devastadora atingiu não somente a área Leste total, mas também a área central dos Estados Unidos.

Milhares de voos foram cancelados no Canadá e nos Estados Unidos nos últimos dias, impedindo as pessoas de realizarem a ceia de Natal com suas Famílias ou em suas casas.

 

Foto: Tempestade e ventanias intensa nos Estados Unidos. Reprodução/Jalen Wright /Jornal de Brasilia

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo