Tech

Saiba qual o poder da inteligência artificial no mercado atual

A introdução da inteligência artificial como estratégia de uma empresa busca atingir uma eficiência no resultado de seus objetivos, visando compreender, de forma abrangente, o comportamento do consumidor

23 Mai 2022 - 10h18 | Atualizado em 23 Mai 2022 - 10h18
Saiba qual o poder da inteligência artificial no mercado atual Lorena Bueri

Os meios de comunicação do profissional de marketing ganharam novas variáveis conforme a evolução da tecnologia. Nos modelos atuais, a presença de inteligência artificial (IA), análise de dados e ferramentas são decisores para compreender o comportamento dos usuários nas redes; porém, não é o suficiente para conseguir atingir os grupos — cada vez mais nichado — dentro de diferentes plataformas. 

Por trás da complexidade de atingir os públicos, a equipe criativa vêm trabalhando no desenvolvimento de ferramentas para auxiliar o processo de detecção de potenciais clientes e de como atingir esse público-alvo. 

Durante essa nova era do mercado, é nítido a grande demanda por equipes criativas. Visto que o sucesso de uma campanha, nos modelos atuais, exige um processo estruturado em diversas camadas para conseguir transformar a mensagem de forma mais clara ao público-alvo. Alguns fatores determinam a qualidade do material produzido, como a estética da imagem, linguagem e formato de vídeo — e estes fatores, para o público atual, não são um diferencial de campanha, mas o necessário para validar como um trabalho apresentável. 


Inteligência artificial permite ampliar a visão estratégica de equipes criativas (Foto: Reprodução/Instituto PHD)


Um novo movimento, de inserção da inteligência artificial para auxiliar as equipes criativas, visa capacitar os profissionais com informações que traçam uma linha direta com o objetivo de uma organização. A IA auxilia gerando dados para a equipe, e, dessa maneira, torna-se mais assertivo para um grupo entender o que está ou não funcionando em sua estratégia, e através dos insights conseguir um desempenho de alta qualidade para o desenvolvimento da campanha. 

A utilização da IA nesse processo consegue transcrever uma estrutura de campanha através da análise de um comportamento social. Essa ferramenta permite criar um escopo preciso de como as pessoas interagem na Internet, gerando informações linguísticas e ações desses usuários. Os dados geradas são importantes para transformar o olhar — por parte dos grupos criativos — para os usuários, e, assim, trazer resultados satisfatórios e precisos para uma empresa. 

 

Foto Destaque: Inteligência artificial. Reprodução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo