Money

O mercado de games terá 2022 promissor, ultrapassando US$ 200 bi até 2023

No ano de 2021, a indústria dos games obteve o valor de US$ 175, 8 bilhões. Número apresenta um pequeno declínio ao comparar com a receita de 2020, o que não significa que irá afetar as boas previsões.

3 min de leitura
05 Jan 2022 - 13h04 | Atualizado em 05 Jan 2022 - 13h04

No ano de 2021, segundo dados recentes consolidados e preliminares da consultoria Newzoo, o mercado mundial de games movimentou cerca de US $175,8 bilhões. Esse número é ligeiramente baixo se comparado ao de 2020, exatamente -1,1%, mas nada significativo, o esperado é que o desempenho dos próximos anos seja alto, fazendo com que esse segmento de entretenimento movimente mais de US $200 bilhões em 2023.

De acordo com apontamento da Newzoo, a queda no ritmo de crescimento está relacionada ao fato de que ocorreu uma “alta fora da curva” em 2020. Devido o contexto pandêmico, a procura por diversão no mundo virtual aumentou fazendo com que naquele ano o mercado crescesse 23,1%. Além disso, o que ajudou nesse movimento expressivo foram os lançamentos dos consoles da Sony e da Microsoft, PlayStation 5 e Xbox Series X | S respectivamente.


Gamers jogando em campeonato. (Reprodução/Meu Lado Gamer)


A consultoria alerta para tendência de queda nos jogos de PC, esses devem cair 2,8% nos próximos anos. O segmento, em 2021, movimentou US $35,9 bilhões, desse número, US $33,3 bilhões são para jogos baixados e US $2,6 bilhões para os jogos de navegador. No caso dos consoles, está mais inclinado para um declínio que chega a 8,9%, para US $49,2 bilhões. A razão para a causa dessas tendências está atrelada ao atraso no desenvolvimento de determinados games que acabam por afetar a lógica de consumo. 

Os hardwares também não escapam do impacto negativo, isso acontece devido à falta de chips no mundo o que afeta a falta de suprimentos para diversos produtos eletrônicos de consumo, o que engloba consoles e componentes necessários para games destinados a PCs de última geração.

Em contrapartida, a Newzoo traz uma previsão positiva para os jogos de celulares, esse segmento terá um movimento de US $90,7 bilhões em 2022, dessa forma crescendo 4,4% no ano. Esse número representa mais da metade do mercado global de jogos, pois trata-se de um segmento menos afetado pela pandemia.

A perspectiva para o mercado mundial de games é de crescimento para os próximos anos, chegando a ultrapassar os US $200 bilhões ao final do ano de 2023, dessa forma, continuando a seguir a média estimada de 7,2% entre 2019 e 2023 para o valor de US $204,6 bilhões. Sendo que os jogos para celulares serão os de crescimento mais rápido para os anos seguintes.

Foto Destaque: Produtos utilizados por gamers. Reprodução/Bahia Economica

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo