Tech

O impacto do Lockdown chinês na produção do iPhone

Devido às novas restrições da covid-19 na China, algumas fábricas tiveram suas operações suspendidas; porém, de acordo com os analistas, as operações de Shenzen não irão afetar a fabricação do novo iPhone.

16 Mar 2022 - 10h26 | Atualizado em 16 Mar 2022 - 10h26
O impacto do Lockdown chinês na produção do iPhone Lorena Bueri

Segundo os analistas da JPMorgan, apesar das novas restrições para conter a onda da Covid-19 na cidade chinesa de Shenzen, não haverá grandes mudanças nas operações da Foxconn, responsável pela produção do iPhone, da empresa Apple. 

Foi anunciado pela Foxconn, principal fornecedora da Apple, que as operações na cidade de Shenzen serão interrompidas; e, segundo o anúncio da empresa, as fábricas sofreram uma redução de efeitos. 

Em um relatório de segunda-feira (13), o analista Gokul Hariharan pontuou que o impacto do bloqueio de Shenzen será limitado na produção global do iPhone, sendo de aproximadamente 10% do total, já que estão em um período de baixa temporada, e, também, a "pequena exposição da produção à Shenzen". 


Novo iPhone 13 sofrerá impacto limitado em sua produção (Foto: Reprodução/Garcia Rawlins)


O analista JPMorgan acrescenta que a região de Shenzen representa uma capacidade total inferior a 20% da produção total do iPhone pela Foxconn. Grande parte das linhas de montagem estão concentradas em Zhengzhou, conhecido por ser um centro industrial e de transporte. Além disso, muitas fábricas na China foram suspendidas devido à restrição da Covid-19, deixando em destaque a paralisação de grande montadoras como a Toyota e Volkswagen. 

Lockdowns na região de Xangai podem representar um cenário mais crítico ao sistema da empresa; porém, no momento, ainda não há pretensão de movimentos para a formação de novos estoques no setor, já que ocorreram tais suspensões na produção. Shenzen, apesar de ser reconhecido com o Vale do Silício da China, o Lockdown em sua região não afetará significamente a produção de semicondutores; mas, poderá acarretar em um prejuízo no fornecimento global de painéis LCD. 

Independente ao conflito na produção do novo iPhone, a Apple anunciou em um evento no dia 8 o lançamento do iOS 15.4 e a nova cor do iPhone 13 para o dia 18, pontuando “a atualização para o iOS 15.4 estará disponível gratuitamente a partir da próxima semana”

 
Foto Destaque: iPhone. Reprodução/Getty Images.
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo