Celebridades

O impacto de Lady Di na família real mesmo após 25 anos de sua morte

Há vinte cinco anos atrás, em 31 de Agosto de 1997, a limusine que levava a recém-divorciada Lady Di teria se chocado contra Pont de L'Alma durante uma fuga de paparazzis, num acidente que levou a vida da princesa.

31 Ago 2022 - 08h40 | Atualizado em 31 Ago 2022 - 08h40
O impacto de Lady Di na família real mesmo após 25 anos de sua morte Lorena Bueri

É inegável o impacto que Diana, conhecida como a princesa de Gales, teve na família real britânica, lembrada como "a princesa do povo" Diana usava sua posição na família real para lutar por causas importantes, a principal bandeira levantada por ela era a da luta para acabar com o estigma que cercava pessoas contaminadas com o vírus da AIDS.

Este ano se completam 25 anos, do acidente que provocou a morte de Lady Di, em 31 de agosto de 1997, a limosine que levava a princesa recém-divorciada do Príncipe Charles e seu namorado Dodi Al-Fayed colidiu com o túnel Pont de L'Alma durante uma fuga de paparazzis.

Diana é lembrada até os dias de hoje por se recusar a seguir os protocolos da realeza considerados antiquados por ela, por exemplo em seu casamento com Charles ela se recusou a jurar obediência ao marido, muitas das regras quebradas por Lady Di foram abolidas da realeza britânica, recentemente as duquesas Kate Middleton e Megan Markle não juraram obediência aos seus maridos, mas apenas amá-los.


Diana e Charles na varanda do palácio de Buckingham após casamento (Reprodução/Getty Imagens)


Tanto William quanto Harry seguiram os paços de sua mãe, tendo preferido uma vida mais próxima ao povo britânico do que se manterem enclausurados no palácio de buckingham, tendo dado continuidade a luta da mãe para melhorar o mundo.

O primogênito de Diana e Charles, William, salvou inúmeras vidas durante o seu tempo trabalhando como piloto de ambulância aérea antes de se dedicar integralmente a vida familiar.

Enquanto Harry juntou-se duas vezes às tropas britânicas no Afeganistão e criou os jogos Invictus que participam veteranos de guerra feridos, antes de abdicar de seu título para viver com sua família nos Estados Unidos longe da família real.

Foto destaque: Princesa Diana. Reprodução/Getty Imagens.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo