Notícias

O embate da Ilha da Serpente

3 min de leitura
21 Jun 2022 - 19h23 | Atualizado em 21 Jun 2022 - 19h23

Os conflitos entre Rússia e Ucrânia já causam grande impacto em todo o mundo ocidental. Novas informações fornecidas pela CNN apontam uma operação para combater o exército russo na Ilha da Serpente 

 

O ataque estaria em andamento e, por isso, não há muitas informações a respeito. Apenas pondera-se que seria uma ofensiva bastante significativa quanto ao andamento da guerra.

 

A ilha, cujo nome em ucraniano é Zimiinyi Ostriv, fica a 48 quilômetros da costa da Ucrânia e tem 186000 metros quadrados de território pedregoso e sem água potável. Sua localização é de extrema importância para ambos os lados do conflito.

 

Embora nunca tenha sido reclamada pela Rússia, a Ilha da Serpente, que está a 280 km da Criméia, já anexada ao país de Vladimir Putin, fica próximo às rotas marítimas que levam a Bósforo e ao Mediterrâneo.

 

Cenário da impressionante cena em que tropas da resistência ucraniana se negaram rendição diante do navio de guerra russo Moskva logo no início do enfrentamento bélico, tudo indica que o detentor da área poderá comandar a liberação ou bloqueio da navegação civil das proximidades.

 

Para a Rússia, seria o caminho para avançar com o cerco à Ucrânia pelo norte e pelo leste do país.

 

O território insular também funcionaria como uma poderosa base para os ucranianos, visto que, dominando-o, estariam mais próximos de controlar as rotas marítimas do Mar Negro.

 

 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo