Esportes

O drama do Los Angeles Lakers

Os Lakers seguem buscando uma forma de se entrosarem e fazer dar certo todo o investimento que os executivos fizeram, mas nada parece funcionar para eles na NBA. Os Pelicans já começam e colher frutos de uma boa troca por CJ. Mccollum.

28 Fev 2022 - 09h33 | Atualizado em 28 Fev 2022 - 09h33
O drama do Los Angeles Lakers Lorena Bueri

Passada a semana do All Star, as equipes do melhor basquete do mundo entram na fase decisiva da temporada. Chegou o momento em que as equipes vão mostrar quais serão as suas pretensões para o resto da jornada, inclusive o Los Angeles Lakers de LeBron James.

O time californiano ocupa neste momento a 9ª colocação na conferência oeste, com 9 vitórias, e atrás do sexto colocado, Denver Nuggets. Ao início da temporada, era muito difícil imaginar que o time mais popular da liga, e do melhor jogador do mundo, fosse precisar lutar para conseguir uma vaga no Play-in (repescagem disputada entres os 7º e 10º colocados em casa conferência).

Na noite de 27/02, o Lakers recebeu o modesto New Orleans Pelicans em Los Angeles, e mesmo com a equipe da Luisiana aguardando a volta de Zion Williamsom – que pode não acontecer nesta temporada – o time de LeBron James sofreu uma dura derrota por 123 x 95. LeBron anotou 32 pontos, sendo o cestinha da partida, mas não teve ajuda de seus companheiros. Russell Westbrook, seu braço direito na ausência de Anthony Davis, anotou 16 pontos, porém acertando apenas 33% de seus arremessos (5/15).


LeBron james orienta o armador Westbrook (Foto/reprodução/Marca)


No lado de New Orleans, o cestinha do time foi o recém contratado CJ. O astro, que chegou após uma troca de atletas entre Pelicans e Trail Blazers. O ala-armador anotou 22 pontos, com quatro bolas de 3 pontos e liderou seu novo time à vitória em território adversário. Destaque positivo também para o pivô Jonas Valanciunas, que anotou mais um duplo-duplo na carreira, fazendo 19 pontos e pegando 10 rebotes.

O time dos Pelicans segue tentando melhorar, sobretudo com a adição de Mccollum ao seu elenco. O jogador não é o tipo de atleta que muda uma franquia de patamar, mas sem dúvida aumenta a profundidade do elenco e melhora bastante o time titular. O Pelicans ocupa a 10ª colocação na conferência oeste e promete conseguir uma das vagas no Play-in.


CJ.Mcollum aquece com seu novo time. (Foto: Reprodução/NBA.com)


Já os Lakers provavelmente não irão conseguir a classificação direta aos playoffs e terão que disputar o Play-in; péssimo para uma equipe repleta de jogadores de mais idade e experiência, pois o deslocamento e cansaço serão maiores. É difícil acreditar que um time que ainda não engrenou junto pode realmente funcionar nessa segunda metade da temporada, mas se a NBA ensinou algo ao fã do esporte, é que nunca, em hipótese alguma, se duvide de LeBron James.

Foto destaque: LeBron James. Reprodução/JornaldeBrasília

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo