Tech

O destaque do mercado de games brasileiro

Os Cybers Atletas e desenvolvedores de games brasileiros estão tendo visibilidades nacionais e internacionais, até mesmo conseguindo investidores neste mercado.

12 Ago 2022 - 17h00 | Atualizado em 12 Ago 2022 - 17h00
O destaque do mercado de games brasileiro Lorena Bueri

A indústria de games cresceu há um bom tempo, e este crescimento vem colocando brasileiros em destaque no cenário internacional nas indústrias de games, não somente pelos Cybers Atletas, – como são chamados estes profissionais de games - mas também os desenvolvedores de jogos.  

O jogo Pocket Bravery, que é um jogo de luta e desenvolvido pela Statera Studio, está confirmado para 2023 no Playstation. Este jogo teve como inspiração: Street Fighter, Fatal Fury, The King of Fighters e será possível jogar nas versões PS4, PS5, Switch, Xbox One, Xbox Series e PC (Computador Pessoal). Este jogo terá comandos acessíveis e poderá ser jogado por qualquer modelo de controle. 


Statera StudioStatera Studio. (Foto: Reprodução/ Facebook)


O desenvolvedor de jogos digitais e influencer Pedro Caxa está desenvolvendo um jogo nomeado de Camp Wars. Pedro demonstrou um pouco do jogo em desenvolvimento que despertou interesse de muitas pessoas nacionais e internacionais. Camp Wars passa em um cenário que está ocorrendo um reality galáctico em uma colônia de férias e, a maneira de derrotar o grupo oposto são com tiros de slime, no site do jogo é possível fazer pré download para computador com Windows 10. A criação deste jogo ajudou Pedro a lidar com a depressão, após postar o desenvolvimento do jogo, muitas pessoas te ajudaram na época, arrecadou mais de R$ 4,5 mil reais. O banco Itaú foi um dos incentivadores que investiu no jogo.


FortniteFortnite (Foto: Repordução/ Facebook)


O Brasil teve em 2021 mais de R$ 11 bilhões de reais sendo o maior da América Latina no mercado de games e para 2022 o crescimento estimado é de 6% e vem destacando nas contratações e consumidores de jogos digitais. 

A empresa Epic Games em abril investiu no estúdio brasileiro Aquiris Game Studio, que é uma empresa de software de Porto Alegre, eles desenvolveram jogos para a Cartoon Network (CN Superstar Soccer e The Great Prank War). A Epic Games é dona do jogo Fortnite.  

 

Foto destaque: Camp Wars. Reprodução/ Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo