Beleza

O conceito Well-Aging está virando tendência no mercado skincare

O mercado da beleza está em constante evolução, ganhando cada vez mais novos adeptos e renovando seus insumos. Agora a nova tendência é o conceito de Well-Aging.

15 Jun 2022 - 18h57 | Atualizado em 15 Jun 2022 - 18h57
O conceito Well-Aging está virando tendência no mercado skincare Lorena Bueri

O mercado da beleza está em constante evolução, ganhando cada vez mais novos adeptos e renovando seus insumos. Agora a nova tendência é o conceito de Well-Aging, que se trata de uma nova forma enxergar o envelhecimento. 

O mundo do skincare é muito amplo e possui diversos conceitos dentro dele, durante vários anos muito ouvia-se falar o termo antiaging, ou seja, antienvelhecimento, mas os tempos mudaram e muitos especialistas estão sendo entusiastas por uma nova abordagem ao falar sobre os cuidados com a beleza, como é o caso da Cirurgiã Plástica Dra. Beatriz Lassance: “A busca pelo envelhecimento saudável tem sido o foco de discussões em meios médicos. Termos como well-aging ou pró-aging são mais apropriados do que antiaging ou antienvelhecimento, pois não é possível (ainda) bloquear ou impedir o envelhecimento”. Todos nós nascemos, crescemos, envelhecemos e morremos, mas nada melhor do que envelhecer bem, ou melhor, de forma saudável! Por isso, os tratamentos essas novas abordagens estão ganhando espaço no universo da beleza, pois focam no beauty health de cada um, buscando uma manutenção da juventude, tornando o passar dos anos menos visíveis.

Hailey Bieber em sua rotina de cuidados. (Foto/Reprodução:Todateen)


No caso das pessoas jovens, o conceito é aplicado referente ao bom acompanhamento e retardo do processo de envelhecimento, pois a ausência de rugas, linhas de expressão ou falhas capilares, faz com que as pessoas jovens ou até de meia idade - que possuem expressões joviais - precisem levar o conceito de well-aging como uma forma de prevenção dos problemas futuros, por isso, vale o acompanhamento de dermatologistas e especialistas em saúde capilar desde cedo, para evitar ou retardar as linhas de expressão, por exemplo, que acusam a idade de qualquer um. Já para os de mais idade, ou que apresentem sinais marcantes do envelhecimento, o conceito pró-aging também se adequa perfeitamente, no entanto, ele deve ser entendido como uma forma de enxergar o envelhecimento não como um vilão, mas como algo a ser tratado, o qual é impossível de ser evitado, mas que pode ser menos visível e muito bem acompanhado por um especialista e de produtos de qualidade.

Alessandra Negrini ostentando sua beleza. (Foto/Reprodução:Vogue)


Uma excelente alternativa pouco conhecida, mas que é extremamente importante para todas as idades é o tratamento HydraFacial, que se trata de um processo de desobstrução dos poros, de forma a tornar a pele com um poder maior de penetração dos compostos químicos, bioquímicos ou biofermentados dos produtos de skincare. Basicamente, é como se um solo infértil e argiloso, que imposibilita a passagem e retenção da água, ganhasse adubo e demais substâncias para facilitar a passagem da água, a qual levará os nutrientes necessários para o crescimento saudável do meio. Assim sendo, o tratamento de hidrodermoabrasão cometerá em uma pele mais receptiva, hidratada e com menos manchas ou linhas de expressão.  

 

Foto/Destaque: Top model Hailey Bieber. Reprodução:UnBilgi

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo