Tech

O comportamento dos brasileiros nos smartphones com o uso de apps

“Uso de apps no Brasil” uma pesquisa que demonstra como o povo brasileiro se comporta no uso dos smartphones e quais são os apps e serviços que utilizam no dia a dia.

10 Ago 2022 - 16h00 | Atualizado em 10 Ago 2022 - 16h00
O comportamento dos brasileiros nos smartphones com o uso de apps Lorena Bueri

Atualmente se comunicar, fazer compras e contratar serviços sem sair de casa ajudou muitas pessoas, que se adaptaram a essa nova cultura tecnológica e, para compreender este novo comportamento, veja a seguir o ranking de apps que os brasileiros mais utilizam no dia a dia. 

A maioria dos usuários utiliza smartphones com o sistema operacional Android, o percentual de usuários com este sistema são de 84% e, com o crescimento dos apps de compras e serviços facilitaram muito a vida dos brasileiros, esse percentual é de 60% de usuários e, são de 43% pessoas que preferem apps de graça, porém com exibições de publicidades. A tecnologia todos os dias têm novidades e há um bom tempo que existe uma assistente virtual, que executa funções através do comando de voz dentro dos smartphones (celulares com funcionalidades avançadas) como músicas, ligações e pesquisas na internet, as pessoas que usam esta funcionalidade são de 69%. 


WhatsAppWhatsApp. (Foto: Reprodução/ Twitter)


Brasileiros que utilizam superapps - são aqueles apps que podem executar muitas coisas dentro de um só app, podendo enviar mensagens, fazer videochamadas, ligações, mensagens via áudio e transferências - por exemplo o WhatsApp, que fica em primeiro no ranking dos apps de fácil acesso no home screen (Tela inicial) dos smartphones são de 54% a 56% de usuários. Em segundo lugar estão, o Instagram e Facebook ambas as plataformas são da empresa de tecnologia Meta de Mark Zuckerberg com 30% e 49%, em terceiro lugar estão os apps Nubank que é um app de banco digital, Telegram de mensagens, Uber que é um aplicativo de viagens urbanas particulares e o Youtube que é uma plataforma de vídeos, os 4 apps ficam entre 10% e 29%. 

O WhatsApp é o primeiro do ranking em que os brasileiros abrem mais, todos os dias e ao longo do dia com 55%, em segundo o Instagram com 16%, em terceiro lugar com 7% Facebook e no quarto lugar com 3% o Youtube. Do primeiro ao quarto lugar, eles também são os apps que as pessoas passam mais tempo, WhatsApp 33%, Instagram 30%, Facebook 10% e Youtube 7%. 

Este levantamento foi feito por Panorama Mobile Time juntamente com o Opinion Box. Estes percentuais vem crescendo após muitas empresas utilizarem o formato de trabalho remoto nomeado de home-office. 

 

Foto destaque: Meta. Reprodução/ Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo