Beleza

O cabelo que fez sucesso nos anos 90 está de volta

O cabelo que foi tendência nos anos 90 está de volta, com uma aparência mais natural. O money piece fez sucesso quando a ex- Spice Girl, Geri Halliwell aderiu às mechas platinadas.

3 min de leitura
22 Jan 2022 - 10h44 | Atualizado em 22 Jan 2022 - 10h44

O chamado Money piece que significa literalmente (pedaço de dinheiro) foi sucesso nos anos 90, quando a ex-Spice, Girl Geri Halliwell, aderiu as mechas platinadas. A coloração de duas mechas voltou com força total, e promete ser a tendência do verão. Várias famosas como Beyonce, Anitta, Cleo Pires, Dua Lipa e Jennifer Lawrence aderiram a nova coloração do momento.


         

              Dua Lipa com mechas Money Piece. (Foto: Reprodução/Instagram)


                                          Lorrine Modin com suas money pieces coloridas. (Foto: Reprodução/Instagram)


O Money piece nada mais é do que duas mechas marcantes que moldam o rosto (que podem ser mais ou menos larga). As mechas podem ser tanto platinado quanto colorido que traz um visual mais lúdico, divertido e ousado.

Apesar da tendência com mechas marcantes, há quem prefira algo mais natural, e para decidir o quanto de destaque quer dar a sua mecha, deve-se considerar seu gosto pessoal, sua personalidade e consequentemente seu trabalho. Para quem deseja algo mais natural, pode combinar o Money piece com outras luzes ao longo no cabelo, deixando o visual mais natural.

Para todo mundo

É uma técnica bastante democrática e cai bem em diferentes tamanhos e texturas.

O seu nome foi batizado desta forma por ser um visual mais barato, justamente porque não é preciso pintar todo o cabelo. E outra vantagem é poder iluminar as madeixas sem perder a saúde dos fios.

"A técnica não deixa, no entanto, de ser um processo químico que exige cuidados em casa. “Sugiro o uso de um bom xampu específico para cabelo com mechas, alternar máscaras de reconstrução e nutrição e ter um bom óleo, essencial para manter a umidade do fio", ensina o especialista, Romeu Felipe em entrevista à Elle.

E outros cuidados básicos como evitar o uso excessivo de ferramentas como secador e babyliss, ficar longe da água com cloro e usar um protetor térmico também ajudam a manter a saúde capilar em dia.

 

Foto destaque: Ex- Spice Girl, Geri Halliwell. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo