Beleza

O cabelo com aspecto molhado e "bagunçado" é a atualização da temporada e favorito das celebridades

Inspirado no look dos anos 80, das celebridades mais antigas. O cabelo bagunçado com aspecto molhado é a aposta das celebridades para a temporada. Confira as dicas de como conseguir o penteado perfeito.

14 Out 2022 - 15h57 | Atualizado em 14 Out 2022 - 15h57
O cabelo com aspecto molhado e 'bagunçado' é a atualização da temporada e favorito das celebridades Lorena Bueri

Recentemente um look que tem sido visto bastante nas passarelas e no tapete vermelho, tem sido aquele cabelo com aspecto molhado, alguns completamente penteado para trás, e outros com um estilo meio bagunçado. O penteado já foi aderido pelas modelos e irmãs Bela e Gigi Hadid, Kendall Jenner e Kim Kardashian, e por várias outras celebridades internacionais e nacionais.

É fácil entender o porquê deste look estar alcançando tantas pessoas. O penteado que é inspirado no look dos anos 80, e celebridades mais antigas. Passa uma sensação de look cult, sofisticado e ainda interessante, que não necessita de muito esforço para se compor.

E por ser um look sofisticado, acaba mesclando bem em visuais mais chiques como em composições mais descontraídos do dia a dia.


Jade Picon. (Foto: Reprodução/Instagram)


Segundo o hairstylist Elcides Freitas. Para se inspirar no visual, você precisa se equipar com produtos que criem textura e um pente fino. “O primeiro passo é estar com o cabelo molhado ou umedecê-lo. Em seguida, aplico um óleo fluido para começar a preparar as mechas. Com a ajuda de uma escova, desembarace e alinhe o cabelo”.

Após preparar os fios, é hora de começar a texturização. “Gosto de usar mousse ou ativador de cachos. A quantidade de produto pode variar entre o tamanho de um limão ou de uma laranja, a depender do comprimento. Use uma escova para ajudar a espalhar por todo o cabelo. Com o cabo de um pente fino, comece a separar finas mechas frontais que ficarão em destaque. Gosto de criar um desenho orgânico com elas, pois dá mais naturalidade ao look. Porém, é possível fazer várias combinações nessa hora, desde separar apenas uma mecha até várias”.

“Na parte de trás do cabelo, aplico um gel molhado ou gelatina para manter o comprimento alinhado. Em seguida, com a parte da frente pronta, uso spray de fixação médio ou forte para finalizar. Posiciono uma folha de papel entre as mechas separadas e o rosto e vou aplicando o produto em cada uma para garantir a fixação”, diz o profissional.

Para quem pretende investir no look bagunçado, a chave é se inspirar nas celebridades que aderiram o look. Jade Picon, Anitta, Florence Pugh e Lori Harvey são algumas das que apostam no estilo.

Outra dica interessante é usar referências dos desfiles desta temporada, marcas como Dries Van Noten, Jonathan Simkhai, Jacquemus e Coperni. São algumas das apostaram neste estilo, nesta temporada de moda.  

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo