Esportes

O baixinho vem aí! HBO MAX anuncia ‘Romário, o cara’, série documental sobre o jogador brasileiro

Com depoimentos de Roberto Baggio, Pep Guardiola, Hristo Stoichkov, Franco Baresi, Ronaldo, Neymar e Bebeto, entre outros, a produção foca na trajetória de Romário e destaca sua jornada até a Copa do Mundo de 1994

3 min de leitura
13 Dez 2021 - 17h37 | Atualizado em 13 Dez 2021 - 17h37
 A HBO Max anuncia a produção de ROMÁRIO, O CARA, sobre um dos maiores jogadores e um dos personagens mais polêmicos da história do futebol brasileiro. Com seis episódios, a série documental guia o espectador pela jornada deste grande herói em busca do tetracampeonato na Copa do Mundo de 1994 e apresenta ao público a maior série sobre um jogador de futebol já produzida até hoje, com gravações realizadas em nove países.
Mais do que futebol, a produção - que já está sendo gravada - vai focar no arco dramático humano de Romário durante esse período. Para isso, serão utilizadas entrevistas com personalidades do esporte que permeiam os episódios. Entre os entrevistados: Carlos Alberto Parreira, Bebeto, Roberto Baggio, Pep Guardiola, Neymar, além de outras personalidades que marcaram a história do futebol, e Mônica Santoro, a ex-esposa de Romário.
Com muitas emoções e dramas, a história principal de ROMÁRIO, O CARA começa em 1992, quando o jogador entra em conflito com a comissão técnica da Seleção Brasileira, por não aceitar ficar na reserva, e fica relegado de convocações importantes seguintes. E segue até julho de 1994, indo desde o seu retorno épico à Seleção nas Eliminatórias, até o Olimpo com a conquista da Copa do Mundo e a eleição como melhor jogador do mundo.

 


A partir da trama principal, vários momentos, segredos, polêmicas e parcerias da carreira do artilheiro dos 1000 gols vão sendo reveladas. Além disso, a série vai mostrar imagens inéditas das passagens pelo PSV e Barcelona e, também, os bastidores de conflitos e dramas pessoais como o sequestro de seu pai, às vésperas do Mundial de 1994.
"Romário é um jogador reconhecido internacionalmente por suas habilidades e especificamente no Brasil é tido como o herói da Copa do Mundo de 1994, garantindo ao Brasil uma conquista inédita. A HBO Max é a casa dos conteúdos icônicos, então nada mais natural para nós do que contar a história desse personagem icônico e histórico para o esporte brasileiro e mundial", comenta Tomás Yankelevich, Chief Content Officer, GE, da WarnerMedia Latin America.
A produção pretende entregar ao espectador um aprofundamento em assuntos importantes sobre a vida de Romário em um nível de acesso que o jogador jamais consentiu. A série tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2022, exclusivamente na HBO Max.
ROMÁRIO, O CARA é uma produção WarnerMedia Latin America produzida pela Feel The Match e Kromaki para a HBO Max, dirigida por Bruno Maia.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo