Notícias

O Último adeus ao Rei Pelé

A lenda do futebol brasileiro morreu aos 82 após mais de um ano na luta contra um câncer no intestino. O Rei do Futebol foi velado na Vila Belmiro, em Santos.

03 Jan 2023 - 15h20 | Atualizado em 03 Jan 2023 - 15h20
O Último adeus ao Rei Pelé Lorena Bueri

Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, faleceu nesta quinta-feira, 29, aos 82 anos, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Pelé estava internado desde o dia 29 de Novembro para tratar um câncer de cólon e uma infecção respiratória.

 

 Pelé foi um empresário e ex-jogador de futebol que atuou como atacante, sendo considerado o maior atleta de todos os tempos descrito como “O Rei do Futebol”. Sua carreira começou muito cedo no time dos Santos onde aos 16 anos disputou sua primeira Copa do Mundo, sendo o jogador mais jovem da história. Em toda sua jornada Pelé foi o único jogador tricampeão mundial - 1958, 1962 e 1970 - contabilizando 1283 gols, se tornando símbolo mundial do esporte. 


Foto:  Ícone Mundo do Futebol, Pelé fez história e deixada saudade (Reprodução/Omelete)


O Rei não fez história somente no campo, mas também em filmes, quadrinhos, documentários,  e até gravou uma música, desde da sua internação durante a Copa do Mundo Pelé recebeu mensagens de apoio e de melhoras, seu rosto até decorou edifícios em Doha para auxiliar em sua recuperação.

 

Seu velório ocorreu na Vila Belmiro, em Santos, estádio em que Pelé fez história, atraindo 230 mil pessoas para se despedir do Rei, contando com autoridades e personalidades do esportes. Porém nenhum dos jogadores da atualidade marcou presença e nem ex-jogadores pentacampeões mundiais foram pessoalmente à cerimônia de despedida, confirmando o que o Kaká disse dos Brasileiros no Qatar.

 

“É estranho falar isso, mas muitos dos brasileiros não torcem para o Brasil…” - disse Kaká. 

 

No entanto, nem ele e nem outro jogador penta compareceram ao velório. Muito menos ao evento organizado pela Conmebol durante o Mundial em homenagem ao Rei. 

 

Além de Kaká, Ronaldo, Neymar e Romário foram ausências consideradas as que enviaram coroas de flores como um sinônimo de importante ao Rei. 


Foto:  Camepão da Copa do Mundo, Pelé Camisa 10 (Reprodução/CNN Brasil)


Gianni Infantino, presidente da Fifa, afirmou nesta segunda-feira, 02, que pedirá a todos os países-membros da companhia que batizem pelo menos um estádio em cada país com o nome Pelé.

 

"Vamos homenagear o Rei como ele merece. Por esse motivo, pedimos um minuto de silêncio em todos os estádio e agora também vamos pedir a todas as federações no mundo inteiro que batizem um estádio de cada país com o nome de Pelé, porque os jovens têm que saber e lembrar quem ele era", disse Infantino.

 

Em sua Extraordinária carreira Pelé realizou 210 jogos na Vila Belmiro, lugar onde abriu o marco da sua história, os portões foram abertos ao público às 10 horas para aqueles que queriam dar um último adeus ao ídolo. 

 

"Pelé é eterno, é um ícone mundial do futebol. Ele foi o primeiro a fazer tantas coisas que 99% dos jogadores sonham em fazer e o 1% somente fez depois dele", enalteceu Infantino, deixando o estádio um pouco depois das 13h.

 

O Rei será enterrado em uma cerimônia reservada à família no mausoléu que fica no primeiro andar do Memorial Necrópole Ecumênica, homologado há mais de 20 anos como o mais alto cemitério do mundo.

 

Foto: Adeus ao Rei. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo