Esportes

O São Paulo pode chegar a oito estrangeiros e tem problemas na lista de relacionados

São Paulo acerta com jogador da Copa do Mundo de 2022, o meio-campista de 25 anos deve assinar contrato de três anos com o São Paulo, que é comandado pelo técnico Rogério Ceni

3 min de leitura
25 Dez 2022 - 15h16 | Atualizado em 25 Dez 2022 - 15h16

O São Paulo pode chegar a oito estrangeiros em seu elenco se concretizar as contratações do meia equatoriano Jhegson Méndez e do zagueiro Alan Franco. O alto número de jogadores de fora do Brasil pode causar problemas para o técnico Rogério Ceni montar sua lista de jogadores relacionados.

Apenas cinco jogadores estrangeiros podem ser incluídos na súmula entre titulares e reservas. Isso porque no Campeonato Paulista, Campeonsato Brasileiro e Copa do Brasil, apenas cinco jogadores estrangeiros podem disputar as três competições.

A proibição está no artigo 42 do Regulamento Geral de Competições da CBF.

Art. 42 – Os Clubes poderão relacionar nas súmulas de cada partida até 5 (cinco) atletas estrangeiros, excepcionados os registrados como refugiados que, para efeitos das competições coordenadas pela CBF, equiparam-se aos atletas nacionais, sem nenhuma restrição de direitos.

A única competição que o São Paulo poderia ter é a Sul-Americana, que não tem essa restrição. No regulamento da Federação Paulista, essa regra também é citada. A única competição que o São Paulo poderia ter era a Sul-Americana.

O São Paulo já vai sentir o problema com o que já tem no elenco. Até o momento são seis estrangeiros no elenco do São Paulo.

  • Arboleda
  • Ferraresi
  • Gabriel Neves
  • Calleri
  • Galoppo
  • Orejuela

Destaque do Equador


O São Paulo quer a naturalização de Arboleda. Como ele mora e trabalha no Brasil há mais de quatro anos, ele pode entrar com a ação. Com isso, ele teria nacionalidade equatoriana e brasileira.

O elenco já conta com Moreira com dupla nacionalidade. O lateral-direito é português e brasileiro. Já foi convocado pela seleção sub-18 de Portugal e também pela seleção sub-20 do Brasil, que falhou devido a lesão.

O São Paulo já havia sofrido com o excesso de estrangeiros e teve que cortar jogadores da lista relacionada. Na temporada que terminou, o São Paulo venceu apenas uma das 14 partidas que disputou.

Reprodução: Jhegson Méndez em partida do Equador — Foto: Redes sociais

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo