Cinema/TV

"O Corvo": reboot tem filmagens finalizadas em Praga

As filmagens do reboot de “O Corvo” estão finalizadas em Praga. além da capital da Republica Tcheca as filmagens também ocorreram no, Penzing Studios. O longa será estrelado por Bill Skarsgård (“It - A Coisa”) no papel principal.

03 Out 2022 - 12h22 | Atualizado em 03 Out 2022 - 12h22
'O Corvo': reboot tem filmagens finalizadas em Praga Lorena Bueri

As filmagens do reboot de “O Corvo” estão finalizadas, segundo o site "The Prague Reporter", elas teriam se encerrado no inicio da semana passada em Praga. Foram cerca de dez semanas. Além da capital da Republica Tcheca, as filmagens também ocorreram no, Penzing Studios em Munique na Alemanha. O longa será estrelado por Bill Skarsgård (“It - A Coisa”) no papel principal e ainda contará com FKA Twigs , Danny Huston , Sami Bouajila , Tundy Smith , Karel Dobry e David Bowles. Na parte técnica é dirigido por Rupert Sanders (“Branca de Neve e o Caçador”), já o roteiro fica com Zach Baylin (“King Richard: Criando Campeãs”). A produção inclui incluem John Jencks , Molly Hassell , Edward Pressman e Victor Hadida.

O "The Prague Reporter ainda traz a informação que, o longa foi registrado como uma produção de TV, de acordo com a documentação arquivada na cidade. Entretanto essa informação não foi confirmada pelos envolvidos com a produção. O filme ainda não possui uma data para estreia.

Filme inspirado nos quadrinhos

O reboot assim como o original será inspirado nos quadrinhos de mesmo nome criado por James O'Barr em 1989. Na trama “Eric Draven e sua noiva, Shelly, são agredidos por uma gangue de bandidos de rua depois que seu carro quebra. Ele então é baleado na cabeça e fica paralisado, enquanto assisti sua noiva ser espancada, estuprada e depois baleada na cabeça e assim morrendo na hora. Eric mais tarde morre na sala de cirurgia. Após ser ressuscitado por um corvo, busca vingança contra os assassinos, perseguindo e matando eles”. O enredo possui um tom melancólico, devido ao fato do próprio criador – O’Barr- ter vivido uma tragédia pessoal, em que sua noiva morreu após ser atropelada por um motorista embriagado.


James O'Barr criador dos quadrinhos de "O Corvo" durante o Big Apple Convention. (Foto: Reprodução/Luigi Novi) 


Tragédia na primeira versão

O filme lançado em 1994 foi um sucesso de bilheteria e crítica, mas com uma tragédia imensa. Brandon Lee que fazia o protagonista acabou morrendo durante as filmagens, isso porque em um das cenas era necessário que a arma fosse carregada, aponta e engatilhada, sendo usada munição de verdade, mas sem pólvora. Depois da realização da cena, o assistente do armeiro, na hora de limpar a arma, acabou derrubando um projetil no cano. Durante a cena em que acontecia o estupro da personagem Shelly, a arma foi carregada com festim e Lee entraria com uma sacola com sangue explosivo e seu personagem seria alvejado naquela cena, porém ao disparar a arma o projétil preso saiu e atingiu o ator e assim consequentemente o matando.

 

Foto destaque: Brandon Lee em cena de O Corvo (1994). Reprodução/Buena Vista Pictures.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo