Beleza

Nutricionista dá dicas para deixar a pele mais bonita e saudável

Mariana Strang, nutricionista da Clínica Cristiane Coelho nos dá dicas de alimentação e estilo de vida para ajudar a manter uma pele bonita e saudável.

3 min de leitura
15 Fev 2022 - 13h21 | Atualizado em 15 Fev 2022 - 13h21

Todas as mulheres almejam uma pele do rosto bonita, saudável e bem-cuidada. E o que muitas não sabem é que consumir os alimentos certos e tomar bastante água diariamente pode ajudar muito a saúde da pele. A nutricionista Mariana Strang da Clínica Cristiane Coelho, em São Paulo, nos explica quais deles devemos incluir nas refeições e nos dá dicas para melhorar o aspecto da pele.

Segundo ela, cuidar do sono, hidratação, alimentação, e evitar exposição ao sol são os requisitos básicos para quem quer ter uma pele saudável. E além disso, praticar atividade física influencia no tônus muscular e atenua a flacidez em algumas partes do corpo.


pele bonita e saudável (Foto:Reprodução/Instagram)


Para quem quer conquistar a melhor pele possível, primeiramente não fume. O vício em fumo causa o envelhecimento precoce da pele. Ter uma rotina, como dormir no mesmo horário todas as noites e um ritual diário de cuidados com a pele, são essenciais.

As células do corpo humano são compostas em grande parte por água. E não há pele saudável sem a devida hidratação. Ingerir no mínimo 2 litros de água diariamente é o hidratante mais poderoso que existe. Não adianta nada comprar creme bom e não tomar água.

Sobre dieta específica para ajudar com o ritual de cuidados da pele Mariana explica: “Eu diria que comer de maneira mais saudável de um modo geral. Tem uma frase que gosto muito na nutrição: ‘Desempacote menos e descasque mais’. Um dos pontos mais prejudiciais para a saúde da pele é o consumo de produtos industrializados.”

Tomar um pouco de sol sem proteção é bom porque precisamos de vitamina D. Mas, ao se expor por longos períodos é preciso usar o protetor solar.

A partir de 40 anos repor colágeno e suplementar a vitamina C é fundamental. Outros suplementos importantes são: silício orgânico, antioxidantes como o resveratrol da uva e o Polypodium leucotomos. 

 Foto destaque: mulher em frente ao espelho.Reprodução/Shutterstock 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo