Notícias

Número de mortes por COVID no Brasil apresenta queda

Por mais alarmante que o mundo esteja devido ao crescimento da doença na China, no Brasil os números tem apresentado uma queda quanto a mortes, o que ressalta a importância da prevenção.

14 Jan 2023 - 19h36 | Atualizado em 14 Jan 2023 - 19h36
Número de mortes por COVID no Brasil apresenta queda Lorena Bueri

A COVID segue causando preocupações ao redor do mundo, principalmente com o novo crescimento da doença em solo chinês. Por outro lado no Brasil há o que se apegar para ter um alento: mesmo não sendo o ideal, o número de mortos pelo vírus é o mais baixo desde o final de novembro.

A média ds 73 mortes divulgada pelo consórcio de veículos da imprensa, ilustrou a contínua queda do número de vidas perdidas pela doença em solo brasileiro. Ainda que a média de casos por dia esteja com números preocupantes (19 mil) as expectativas podem ser tidas como menos piores pela ferocidade da COVID 19 e por todos os danos causados pela doença nos últimos anos.


Números da COVID seguem preocupando mesmo que estejam apresentando porcentagem de queda (Foto: Reprodução de internet/IBSP)


No que diz respeito a vacinação, os números dizem por si só: 108,2 milhões de brasileiros já tomaram a dose de reforço (o que corresponde a 50,38% da população geral e puouco mais de 60% de todos população apta para tomar a vacina).

Todavia a pesquisa ressalta que 80,43% da população total já está totalmente imunizada por terem recebido uma ou duas doses da vacina (o lado negativo fica por conta da baixa porcentagem de 39,69% das crianças de 3 a 11 anos do país estarem protegidas).

No que diz respeito a mortes, apenas em dois estados (Sergipe e Paraná) os números estão aumentando enquanto que em 14 estados (SC, PB, SP, MT, PA, AC, AM, RJ, ES, BA, PE, CE, GO, MA) os números diminuem e em DF, RR, AL, AP, RS e MG seguem estáveis sem grandes alterações.

Fato é que toda preocupação quanto a doença é plausível: a COVID tem mostrado sinais de crescimento na China o que pode gerar uma nova expansão da doença pelo globo terrestre. Se precaver com medidas de segurança e principalmente se vacinando é a maneira mais eficaz de evitar uma nova ploriferação e um novo caos como no cenário de pandemia visto nos anos anteriores.

 

Foto Destaque: Média de mortes no Brasil pela COVID vem diminuindo gradativamente. (Foto: Consórcio de Veículos da Imprensa/G1)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo