Money

Nubank demite funcionários e fecha assessoria de investimentos

Pelo menos 40 funcionários foram demitidos nesta última terça-feira (31), fazendo com que a principal fintech da América Latina entre para a lista do que está sendo chamado de “queda das big techs”.

01 Fev 2023 - 09h38 | Atualizado em 01 Fev 2023 - 09h38
Nubank demite funcionários e fecha assessoria de investimentos Lorena Bueri

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, as demissões têm relação com a estratégia da empresa e o cenário econômico, principais motivos apontados por outras grandes empresas, como Google, Twitter, Netflix, Amazon, Meta e Microsoft, para o corte no efetivo.

De acordo com a instituição financeira, as demissões não aconteceram de uma hora para a outra e sim após uma “cuidadosa avaliação” que levou o banco digital a encerrar o serviço de assessoria de investimentos. Ainda de acordo com o banco, o serviço estava disponível para uma pequena parcela dos clientes.

“Quem tinha acesso a ele podia receber orientações sobre em quais ativos investir, em renda fixa ou variável, de acordo com o grau de risco de cada perfil e o prazo para o resgate,” explicou.

O fechamento deste setor gerou um pequeno debate entre uma parcela de participantes do “NuCommunity”, uma comunidade de fãs do Nubank e pessoas interessadas.

Após um membro da comunidade compartilhar a notícia das demissões, outros membros expressaram suas opiniões e manifestaram dúvidas:


Comentário feito por intarnauta, membro do NuCommunity, a respeito das demissões na empresa. (Imagem: Reprodução/NuCommunity)

 


Outro membro questionou se as demissões estão ligadas ao "escandalo" do grupo Americanas: 


Usuário apresenta dúvida quanto ao fechamento do setor empresarial. (Foto: Reprodução/NuCommunity)


Já este outro usuário possui sua própria teoria do que levou ao desligamento do setor: 


Opinião de internauta a respeito do que levou o desligamento do setor de assessoria de investimentos. (Foto: Reprodução/NuCommunity)


A pesar de a empresa ter realizado demissões, de acordo com o Uol Economia, a fintech informou que segue no ritmo adequado para seus planos de negócios em 2023.

“O quadro de funcionários do Nubank aumentou de 6 mil para 8 mil funcionários em 2022, e, conforme já anunciado, a empresa segue contratando, no ritmo adequado para seus planos de negócios em 2023", informou o Nubank

O fim da assessoria de investimentos não está relacionado à queda do Nu Reserva Imediata, fundo que tinha debêntures - título de dívida que gera um direito de crédito ao investidor - da Americanas, que caiu após as “inconsistências contábeis” da varejista virem à tona, pois tais investimentos são geridos pela Nu Asset, a gestora de recursos do banco.

Ainda de acordo com a instituição bancária, o fim da área de recomendação de investimentos não afeta os clientes que têm investimentos financeiros no Nubank ou na corretora NuInvest (antiga Easynvest).

 

Foto destaque: Nubank demite funcionários e fecha serviço de assessoria de investimentos. Reprodução/Agencia TradeMap.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo