Money

Nubank atinge marco de 53,9 milhões de clientes

Nubank apura dados do quarto trimestre de 2021, sendo o primeiro levantamento desde a introdução dos bancos digitais na plataforma da empresa e valores indicam crescimento na base de clientes.

23 Fev 2022 - 10h04 | Atualizado em 23 Fev 2022 - 10h04
Nubank atinge marco de 53,9 milhões de clientes Lorena Bueri

De acordo com os dados divulgados durante a noite de ontem (22), o Nubank (NU, NUBR33) apresentou um constante crescimento na base de clientes e rentabilização no quarto trimestre de 2021 — sendo o primeiro balanço financeiro desde a abertura do banco digital, em dezembro, na bolsa de Nova York.

Ao final de 2021, a número de clientes apresentou alta de 61,9% na base anual, contabilizando o total de 53,9 milhões no quarto trimestre. Em relação ao ano anterior, há uma redução significativa na base de crescimento de clientes, ao qual, em 2020 o alcance foi de 65,8% dentro da mesma base comparativa, e, dessa base total, 41,1 milhões eram considerados clientes ativos; sendo estes representados pela movimentação de recursos ou contrato de produtos. As receitas no quarto trimestre representaram um montante de 635,9 milhões, registrando um crescimento na base anual de 214%.

"O Nu teve um forte começo como companhia de capital aberto, como ficou claro no nosso desempenho no quarto trimestre", disse David Vélez, CEO do Nubank.


Anitta se torna membro no conselho do Nubank (Foto: Reprodução/Fala Nubank)


Vélez declara que os próximos passos da empresa estão voltados em abranger o ecossistema do Nu, aprimorando a plataforma digital do banco e expandindo os horizontes para novas demarcações geográficas, visando, assim, melhorar a interação e facilidade de acesso com as finanças para muitas pessoas.

Outro dado importante da pesquisa é a ARPAC (receita média mensal por cliente ativo), e, no quarto trimestre de 2021, alcançou um montante de 5,6 dólares –66,2% maior em relação ao ano anterior, ao qual, registrou um total de 3,3 dólares. Esse indicador demonstra se o banco digital está conseguindo rentabilizar diante de sua base extensa de clientes.

Ainda em relação ao quarto trimestre de 2021, a carteira de crédito, dentro do período de um ano, fluiu de 500 milhões de dólares para 2 bilhões de dólares. E o lucro líquido foi de 3,2 milhões de dólares, em contraponto aos 15,8 milhões de dólares no mesmo período de 2020.

 

Foto Destaque: Nubank. Reprodução/Exame.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo