Money

Nubank atinge 70 milhões de clientes na América Latina

O banco 100% digital, Nubank, anunciou ontem (26) que atingiu a marca de 70 milhões de clientes na América Latina, apenas no Brasil são 66,4 milhões.

27 Set 2022 - 09h32 | Atualizado em 27 Set 2022 - 09h32
Nubank atinge 70 milhões de clientes na América Latina Lorena Bueri

No dia 26 deste mês, a Nubank anunciou que atingiu a marca de 70 milhões de clientes na América Latina. Só no Brasil são 66,4 milhões. A instituição afirma que no país possui mais de 6 milhões de clientes ativos em investimentos.

Nubank é uma startup brasileira, que atua nos setores como operadora de cartões de crédito e fintech com operações no Brasil. Fundada por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wibleem em 6 de maio de 2013. A diferença dele para outros bancos, é que ele é 100% digital, podendo controlar a conta pelo aplicativo. Atualmente a instituição é a quinta maior instituição em números de clientes do Brasil.

O banco informou que possui 3,2 milhões de clientes no México e mais de 400 mil na Colômbia.

David Vélez,  presidente do Nubank, em entrevista à Reuters no começo do mês, disse que o banco tem potencial de triplicar sua base de clientes no país. Ainda descartou a possibilidade do banco atuar em outras geografias, além de Brasil, México e Colômbia.


Nubank (Reprodução/Instagram)


No quesito produtos, o banco afirma que sua corretora de criptomoedas, que está disponível aos clientes no Brasil desde o final de julho, já registrou mais de 1,8 milhões de clientes que compraram pelo menos uma vez no aplicativo do banco.

No segundo semestre deste ano, Nubank possuía  65,3 milhões de clientes e reportou um lucro de US$ 17 milhões, 68,3% acima do registrado no trimestre anterior. Comparando com os valores atuais, a alta foi de 1,2% e sua receita aumentou 244,4% na base anualizada, para US$ 1,2 bilhão.

Nubank começou a testar o novo programa gratuito,”Nunos”, que permite o relacionamento com o cliente que oferece recompensas, e aderir ao Open Finance, sistema do banco central que permite no início do mês compartilhar dados financeiros dos clientes entre as instituições.

 

Foto Destaque: Nubank. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo