Money

Nubank: Saiba como o banco digital adequa seu Índice de capital

O índice de capital com 14%, poderá de ser seguido pelo banco digital e fintech Nubank, estabelecido desde o ano de 2017, pelo Banco Central e órgão financeiro CMN (Conselho Monetário Nacional).

18 Jul 2022 - 17h10 | Atualizado em 18 Jul 2022 - 17h10
Nubank: Saiba como o banco digital adequa seu Índice de capital  Lorena Bueri

Nubank é uma empresa financeira e Fintech, fundada por David Vélez e pelos cofundadores Cristina Junqueira e Edward Wible. Tem a sua sede em São Paulo desde 2013. O seu valor de mercado chega a U$ 25 bilhões de dólares, sendo 135,34 bilhões de reais.

Em 2021, entrou na bolsa de valores americana, a NYSE (New York Stock Exchange, ou Bolsa de Valores de Nova Iorque) e suas as ações iniciaram com U$10 doláres nomeada de Nu Holdings Ltd Class A, para os futuros investidores adquirir as ações diretamente na bolsa americana e BDR (Brazilian Depositary Receipts, ou Certificados de Depósito brasileiro) na bolsa brasileira através da NuInvest antiga EasyInvest da própria empresa.

Esclarecendo de modo objetivo, “o índice de capital” são lucros retidos ou aporte de capital pelos sócios; ou por terceiros. Uma dessas estruturas de capital demonstrará como será a empresa, obtém e distribui recursos no andamento da sua empresa.

Este índice de porcentagem, foi uma das regras estabelecida pelo Banco Central, seguido pela fintech e banco digital Nubank, desde 2017. O banco digital Nubank, em 15 de julho deste ano, informou que o Banco Central “desobriga a cumprir o maior índice de adequação de 14%. E se mantém a permanência das outras regras.

Seguindo as orientações do Conselho Monetário Nacional – CMN, órgão que contribui para o desenvolvimento econômico no Brasil e adequa instituições financeiras, para o melhor andamento das instituições no Brasil, permanecerá a instituição financeira Nubank em cumprir as regras.

A porcentagem de 10,5% é uma das normas exigida, para qualquer empresa no Brasil.


Bitcoin. (Foto: Reprodução/ Pixabay)


Em julho deste ano, a empresa disponibilizou a venda de criptomoedas em sua plataforma das empresas Bitcoin e Ethereum possibilitando a compra fracionada a partir de R$ 1 real, destas moedas digitais. E implementou as “caixinhas”, assim os seus clientes poderão guardar o seu dinheiro destinando-os, para as suas metas pessoais.

Foto destaque: Nubank. Reprodução/Site Nubank

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo