Esportes

Novo reforço: Nahuel Bustos é anunciado pelo São Paulo

Nahuel Bustos foi anunciado pelo São Paulo na manhã desta sexta-feira (5). Novo reforço chega por empréstimo até 2023, com possibilidade de estender o contrato por mais seis meses

3 min de leitura
05 Ago 2022 - 17h10 | Atualizado em 05 Ago 2022 - 17h10

As negociações com o conglomerado Grupo City acabaram e o São Paulo contratou o atacante argentino Nahuel Bustos, que atuava pelo Girona, da Espanha. O atacante foi anunciado na manhã desta sexta-feira (5) e já fez seu primeiro treino com o elenco do Tricolor.


Nahuel Bustos treina com o São Paulo. Foto: Reprodução/Rubens Chiri/saopaulofc.


Fechado com o Tricolor até 2023, o jogador vem por empréstimo e pode ter o contrato estendido por mais seis meses. Além de Bustos, o São Paulo pode anunciar nos próximos dias o zagueiro venezuelano Nahuel Ferraresi. 

O Internacional também demonstrou interesse pelo jogador, mas o caminho está aberto para o Morumbi graças a boa relação de Julio Casares, presidente do São Paulo, com o CEO do Grupo City, Ferran Soriano. Outro clube controlado pelo conglomerado é o Manchester City, da Inglaterra.

A vinda de Bustos para o Brasil é considerada atrativa pelo Grupo City, devido a vitrine que o jogador pode ter jogando por um clube brasileiro. Na última temporada, pelo Girona, o atacante marcou 11 gols em 45 partidas. 

As conversas com o Grupo City pela negociação do venezuelano Nahuel Ferraresi ainda não acabou, se entrarem em acordo, o zagueiro também chegará por empréstimo.

Como as inscrições estão encerradas, Bustos não poderá defender a camisa Tricolor pela Copa do Brasil. No entanto, caso o clube avance para as semi-finais da Copa Sul-Americana, o jogador poderá ser inscrito na competição. Nahuel pode atuar normalmente pelo São Paulo no Brasileirão.

O São Paulo aproveitou muito bem a janela de transferências, o atacante é a quarta contratação do Tricolor. Marcos Guilherme, Giuliano Galoppo e Felipe Alves chegaram antes. 


São Paulo anuncia Nahuel Bustos. Reprodução/Twitter.


Mas quem é Nahuel Bustos? 

Atacante de 24 anos, Nahuel foi revelado em 2017 pelo Talleres, da Argentina. Antes de ser comprado pelo Grupo City fez uma breve passagem pelo clube mexicano, Pachuca. Indo para o Girona logo em seguida, onde atua desde 2020.

Multifunções:

O atacante pode atuar tanto pelos lados do campo quanto na posição de centroavante, sendo uma ótima alternativa para substituir Calleri em possíveis ausências. Um reforço que já havia sido pedido pelo técnico Rogério Ceni. 

Foto Destaque: Nahuel Bustos em treino pelo São Paulo. Reprodução/Rubens Chiri/saopaulofc.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo