Celebridades

Novo filme de Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira aborda o desejo feminino como tema

Juntos em novo longa-metragem, o casal de atores conta como foi gravar o filme “O Rio do Desejo”, no Amazonas, na companhia do filho Otto, de apenas 7 anos.

18 Mar 2023 - 16h03 | Atualizado em 18 Mar 2023 - 16h03
Novo filme de Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira aborda o desejo feminino como tema Lorena Bueri

Após trabalharem juntos na série "Os Dias Eram Assim" (2017) e na refilmagem da novela "O Rebu" (2014, originalmente de 1974), a atriz Sophie Charlotte e o ator Daniel de Oliveira – casal que está junto desde 2005 – trabalharam juntos em mais uma produção.


O casal trabalhou junto em ‘Os Dias Eram Assim’. (Foto: Reprodução/Raphael Dias/Gshow)


O filme "O Rio do Desejo", que tem previsão de estreia nos cinemas para o dia 23 de março, é baseado no conto "O Adeus do Comandante", do escritor e professor amazonense Milton Hatoum. O filme contará a história do Capitão Dalberto (Daniel de Oliveira), que abandona a carreira de policial e adquire um barco após conhecer e se apaixonar por Anaíra (Sophie Charlotte), uma mulher misteriosa que "exala vida por todos os poros". Juntos, o casal passa a morar na casa que Dalberto divide com seus dois irmãos, Dalmo (Rômulo Braga) e Armando (Gabriel Leone). Ao longo da história, Anaíra acaba se envolvendo com os irmãos de Adalberto, o que faz com que se tenha um triângulo amoroso debaixo de um mesmo teto.


Trailer do filme ‘O Rio do Desejo’. (Trailer: Reprodução/Gullane)


Ambientado em Itacoatiara, no Amazonas, o filme aborda o desejo feminino como ponto principal para o desenvolvimento da trama. Quebrando as barreiras do estereótipo e do machismo, em entrevista para a Revista Quem, Sophie Charlotte fala um pouco sobre a personagem e o papel dela no filme.

"Esse filme teve uma atenção absoluta em todo o processo para que a Anaíra não caísse naquele lugar de objeto de desejo de três homens. A Anaíra tem a sua potência neste filme, que tem como temática o desejo e a liberdade da mulher. Ela é a força vital", explica a atriz. "Nós mulheres estamos assumindo cada vez mais o protagonismo e a ação das histórias. Não somos mais personagens acessórios e a serviço dos homens", conclui.


O filme se passa em Itacoatiara, no Amazonas. (Foto: Reprodução/Divulgação)


O marido Daniel de Oliveira conta que é importante falar de temas como "o prazer" como algo natural que deve ser:

"Vivemos em um país machista. É interessante esse olhar mais feminino”, diz. “A gente tem que falar sobre o desejo feminino sem julgamento, assim como se fosse ao contrário. Sempre foi 'tudo bem' falar sobre o desejo masculino”.

O casal levou o filho de sete anos, Otto, para as gravações em outro estado. Distante da realidade que está acostumado, os dois explicaram um pouco sobre o processo e como foi a vivência no Amazonas durante as gravações.


Sophie, Daniel e o filho Otto nos bastidores do filme. (Foto: Reprodução/Instagram)


"Gosto de fazer essas viagens, acho importante entrar no ritmo da cidade e ficar mais 'local' para adentrar o universo daquela cidade, onde se passa a história”, explica Daniel, que reforça a importância de se conectar com o ambiente para viver o personagem.

"É preciso uma rede de apoio. Para a gente conviver assim em comunidade foi muito gostoso. Além disso, essa vivência é tão rica para criança. Ele se sentiu inserido em tudo e viu o prazer da mãe em trabalhar”, explicou Sophie, que acredita que estas experiências são importantes e marcam a vivência das crianças.

 

Foto Destaque: Daniel de Oliveira e Sophie Charlotte no lançamento do filme ‘O Rio do Desejo’, em São Paulo. Reprodução/Patricia Devorares/Brazil News

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo