Esportes

Novak Djokovic volta a ser o número 1 do mundo no tênis

Após derrota de Alcaraz na semifinal do Masters 1000 de Miami, Djokovic retoma o posto de líder do ranking mundial mesmo sem jogar; sérvio terá pontos para defender na temporada de saibro

03 Abr 2023 - 14h26 | Atualizado em 03 Abr 2023 - 14h26
Novak Djokovic volta a ser o número 1 do mundo no tênis Lorena Bueri

Em novo ranking publicado pela Associação de Tenistas Profissionais (ATP) nesta segunda-feira (3), Novak Djokovic retomou o posto de número 1 do mundo no tênis. O tenista sérvio ultrapassou Carlos Alcaraz, que foi eliminado por Jannik Sinner na semifinal do Masters 1000 de Miami, na última sexta (31).

Por ter sido campeão no torneio da Flórida em 2022, Alcaraz tinha mais pontos para defender neste ano, enquanto Djokovic sequer participou das últimas três edições do chamado “Sunshine Double” – a dobradinha dos dois primeiros Masters 1000 de 2023 nos Estados Unidos, em Indian Wells e Miami.

Ausente por conta das restrições de entrada nos EUA para pessoas não vacinadas contra a COVID-19, Djokovic irá voltar ao circuito na temporada de saibro que se inicia nesta semana, em busca de manter a vantagem na primeira colocação mundial.


ATP anuncia o retorno de Djokovic à liderança do ranking. (Foto/Reprodução/ATP)


Desde que venceu o US Open, Alcaraz tem sido o principal rival do sérvio na disputa da liderança do ranking da ATP, e ambos têm se alternado ao longo dos últimos meses. Com o retorno de Djokovic ao posto de número 1, o tenista alcança a marca de 380 semanas nessa posição, ampliando o seu próprio recorde, que havia sido batido em março.

Além de Nole, Daniil Medvedev também subiu no ranking: campeão em Miami na decisão contra Sinner, por dois sets a zero, na tarde de ontem (2), o russo assumiu a quarta colocação. O italiano, que ficou com o vice, ganhou duas posições e está em nono; Taylor Fritz (EUA) completa o top 10.


Alcaraz em derrota para Sinner. (Foto/Reprodução/ARCP)


Em relação ao ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA), houve poucas mudanças na parte de cima. Liderada pela polonesa Iga Swiatek, a tabela não se alterou nas oito primeiras colocações, mas ganhou uma “nova cara” no seu top 10: Petra Kvitova, que bateu Elena Rybakina na final de Miami no último fim de semana, ganhou duas posições e é a décima colocada.

Bia Haddad Maia, a brasileira mais bem posicionada no ranking individual feminino, continua na 14ª colocação e muito provavelmente será cabeça-de-chave em Roland Garros, o próximo Grand Slam do circuito, em junho.

Foto destaque: Novak Djokovic. Reprodução/LTN

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo