Saúde

Nova onda de Covid-19 atinge a Europa

Enfrentando uma nova onda de Covid-19, o governo europeu decidiu por não implementar as medidas restritivas tomadas anteriormente na primeira onda do vírus.

23 Jul 2022 - 10h30 | Atualizado em 23 Jul 2022 - 10h30
Nova onda de Covid-19 atinge a Europa  Lorena Bueri

A Europa está enfrentando uma nova onda de Covid-19. Diferentemente da postura adotada na primeira onda que incluía distanciamento social, além de outros cuidados, a população e as autoridades optaram por seguir a vida normalmente diante desse novo cenário. Apesar do vírus estar em circulação e suas variantes, a expectativa é que a vacinação amenize os impactos da Covid-19, dispensando o retorno das medidas preventivas anteriormente tomadas. 

Vale ressaltar que a falta de ações mais restritivas dos governos europeus se deve ao quantitativo pequeno de casos graves e óbitos em decorrência da Covid-19. Na primeira onda ainda não se tinha imunizante contra o vírus, então a proteção contava apenas com as medidas protetivas para evitar a disseminação do vírus e consequentemente casos mais graves da doença. Entretanto, com o avanço da vacinação, as medidas foram perdendo força e sendo cada vez mais flexibilizadas até que deixaram de ser obrigatórias, tanto na Europa quanto no mundo. 


Alemanha, um dos países afetados pela nova onda (Reprodução/ CNN Brasil)


 

Apesar da preocupação das autoridades médicas devido a alta incidência de casos de Covid-19, os europeus estão retornando a rotina anterior a pandemia. O grupo de pessoais mais vulneráveis são o ponto de atenção dos especialistas que temem que a infecção de rotina desencadeie um quadro de Covid longa, possivelmente agravado pelas mutações do vírus. 

Segundo dados oficiais extraídos do Jornal O Globo, as internações em decorrência da Covid-19 mais que duplicaram desde maio. O número de óbitos apesar de apresentarem uma alta, ainda não se compara com o visto anteriormente.

A busca das autoridades europeias se resume a encontrar um equilíbrio entre tranquilidade - considerando que o cenário nunca mais será igual ao visto antes da vacina e complacência - a não implementação de medidas restritivas e/ou a retomada das já existentes evidenciam que apesar da circulação do vírus, governo e população optaram por conviver com a Covid-19.

Foto destaque: Covid-19 (Reprodução/ O Globo)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo