Notícias

Nova massa de ar frio chega ao Brasil e deve derrubar temperatura no sul do país

Uma nova massa de ar frio chegou ao Brasil e está vindo da região Sul do país. A temperatura das cidades, que vinham aumentando ao longo da semana, devem voltar a cair a partir do domingo (27).

27 Ago 2022 - 20h33 | Atualizado em 27 Ago 2022 - 20h33
Nova massa de ar frio chega ao Brasil e deve derrubar temperatura no sul do país Lorena Bueri

Uma nova massa de ar frio chegou ao Brasil e está vindo da região Sul do país. A temperatura das cidades, que vinham aumentando ao longo da semana, devem voltar a cair a partir do domingo (28).

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nos próximos dias, as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e parte do sul da Norte devem ser afetadas pelas baixas temperaturas. Os sulistas já devem conseguir sentir a diferença de temperatura e aumento das chuvas.


Pessoas do Rio Grande do Sul andando com guarda chuva durante chuva. Foto: Reprodução/Fernando Oliveira


Subindo o mapa para a região Sudeste, a temperatura deve ir caindo ao longo da semana, atingindo seu máximo entre quarta e quinta-feira. Em São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG), na quinta (31), deve bater a mínima de 7°C. Já em Vitória (ES) e no Rio de Janeiro (RJ), a temperatura deve cair, mas não deve ficar abaixo dos 10°C.

No Centro-Oeste, Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, chega aos 10°C na quarta-feira (30). Em Brasília (DF), a baixa mínima deve ocorrer na quinta-feira (31), batendo 13°C nos termômetros. O auge do tempo frio em Goiânia (GO) deve ocorrer domingo, com 16°C. Já Cuiabá (MT), não deve sentir tanto a mudança de temperatura, batendo apenas 19°C.

A situação mais emergente é no extremo sul do país, onde a previsão é para geadas. No entanto, com a massa de ar frio subindo para o norte, as temperaturas devem aumentar por lá durante a semana.

Em Curitiba, capital do Paraná, entre quarta e quinta-feira deve bater a mínima de 5°C. Já em Porto Alegre (RS), a temperatura chega a 6°C na terça. Em Florianópolis (SC), a mínima deve ser terça, quando chega a 13°C.

Essa massa de ar frio deve persistir apenas por essa semana, depois as temperaturas devem voltar a aumentar a partir do fim de semana. Com a chegada do verão, é esperado também que ela aumente ainda mais com o passar das semanas.

Foto destaque: Pessoa andando agasalhada para se proteger do frio enquanto ao fundo aparece a temperatura no momento. Fonte: Agência Brasil/Arquivo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo