A atriz Naomi Watts, já vem trilhando um caminho no mercado de beleza desde o ano de 2014, quando começou como cofundadora da Onda Beauty. E agora, ela decidiu investir em um nicho que tem tudo a ver com o momento que está passando: a menopausa. A atriz disse em uma entrevista que as mulheres sentem que elas estão atravessando esse período delicado sozinhas e que conversar sobre esse assunto não é algo normal, ainda sendo visto como um tabu pela sociedade.
“Nos meus quarenta anos, quando meus hormônios começaram a despencar, eu não sentia que havia uma rede de apoio. Eu meio que nadei em segredo e vergonha, me sentindo mal.”, disse Naomi
A marca Stripes, possui parceria com a empresa de biotecnologia Amyris, e chega ao mercado no dia 18 de outubro, com uma linha de onze produtos a preços que variam entre US$ 40 E US$ 85.
Naomi Whatts lança nova marca de beleza (Foto:Reprodução/Instagram)
O objetivo da Stripes é ajudar mulheres a passar pelos diferentes estágios da menopausa de uma forma mais leve e com menos efeitos, através de produtos específicos, como uma névoa facial refrescante, que contém extrato de folhas de edelvaisse e magnésio, que age regulando a temperatura e reduzindo o desconforto causado pelas ondas de calor.
Na linha de produtos há um soro para o couro cabeludo, que combate o afinamento dos fios, e um gel vaginal hidratante, que impede o ressecamento, além de óleos corporais e até suplementos probióticos.
O ativo principal de todos os produtos para cabelo, rosto e vagina da Stripes, é a ectoína. Esse composto natural é derivado de espécies bacterianas, é altamente hidratante e protege o funcionamento celular. Outro ativo que também está fortemente presente na composição dos produtos é o esqualano da cana-de-açúcar, que promove a renovação celular e possui propriedades emolientes. O ácido hialurônico, o glicogênio, e o óleo de açaí completam os ingredientes da composição dos itens da linha.
A Stripes tem como foco a sustentabilidade e só utiliza ingredientes limpos. As embalagens são de garrafas de vidros recarregáveis e recipientes de plástico reciclado.
Foto destaque: Namoi Watts. Reprodução/Instagram