Tech

Nova ferramenta IA do Google possibilitará buscas no mundo real

A nova ferramenta do Google, Multisearch, permitirá que o usuário identifique diversos produtos em sua volta. Ela funcionará como um super “Ctrl+F” para o mundo ao seu redor.

12 Mai 2022 - 17h50 | Atualizado em 12 Mai 2022 - 17h50
Nova ferramenta IA do Google possibilitará buscas no mundo real Lorena Bueri

O Google anunciou na última quarta-feira, dia 11, que planeja conectar o mundo real com o universo de buscas digitas, mapas e outros serviços através dos avanços na tecnologia de inteligência artificial.

O evento Google I/O ocorre anualmente e é direcionado para desenvolvedores. Durante a palestra, a empresa mostrou uma ferramenta que possibilitará aos usuários identificar um item desejado usando uma câmera e pesquisa-lo por meio de uma palavra. “Por exemplo, digamos que você veja um prato colorido online que gostaria de experimentar, mas não sabe o que há nele ou como se chama. Quando você usa o 'Multisearch' para encontrá-lo perto de você, o Google verifica milhões de imagens e comentários postados em páginas da web e de nossa comunidade de colaboradores do Maps para encontrar resultados sobre pontos próximos que oferecem o prato para que você possa se divertir”, informou a companhia sobre a ferramenta.


Google. (Foto: Reprodução/Agência Brasil)


A novidade permitirá que o usuário identifique diversos produtos em sua volta, tendo apenas a necessidade de mover sua câmera de celular para obter maiores informações. Funcionando como um super “Ctrl+F” para o mundo ao seu redor, afirma Prabhakar Raghavan, vice-presidente sênior do Google.

 Ainda não se sabe quando a nova ferramenta estará disponível para o Google Lens, mas a empresa afirma que a ferramenta já está em fase de teste e que eles almejam descobrir uma forma para que a ferramenta possa compreender melhor o que o usuário pede.

Outra novidade que chamou a atenção durante o evento foi uma atualização que será feita no Google Maps, permitindo que o aplicativo proporcione uma localização mais imersiva através da combinação das imagens aéreas com as do Google Street View. A atualização permitirá que o usuário tenha uma visão geral da região escolhida, com diversas informações adicionais. O usuário poderá, por exemplo, ver os principais pontos de interesse em determinado bairro e obter detalhes sobre cada um deles. O serviço deve estar disponível no final deste ano em algumas grandes cidades, entre elas Nova York, Londres e Tóquio, posteriormente o serviço se estenderá para outras cidades.

 

Foto Destaque: Imagem de um "detetive" com icones de aplicativos do Google ao redor. Reprodução/Show Me Tech.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo