Tech

Nova conta digital do Itaú, o Player’s Bank, é direcionada ao público gamer

Jogadores parceiros do Itaú Unibanco estão testando o novo Player's Bank, a conta digital faz parte de uma nova aproximação a clientes que se interessam pelos games.

24 Mar 2022 - 18h45 | Atualizado em 24 Mar 2022 - 18h45
Nova conta digital do Itaú, o Player’s Bank, é direcionada ao público gamer Lorena Bueri

O Player’s Bank, nova conta digital do Itaú Unibanco, é destinado ao público gamer. O lançamento da conta foi realizado na última quarta-feira, 23 de março. Segundo Ricardo Scussel que é head de produtos da instituição, o serviço novo é resultado de meses de pesquisa e da aproximação que o banco buscou junto ao público que gosta de jogos e e-sports.

A conta digital além de ser gratuita dispõe de alguns serviços personalizados, entre eles, PIX ilimitado e rendimento automático. Os usuários dessa conta também poderão ter um cartão sem anuidade e desfrutar de um plano que possibilita a diferenciação de skins em determinados jogos.

Nosso objetivo é ampliar parcerias estratégicas com outros parceiros do ecossistema para que eles nos ajudem na construção desse novo produto financeiro, de forma colaborativa e transparente, atacando dores reais desse mercado: com os melhores benefícios, experiências e jornadas para nossos clientes”, afirma Scussel.


Vídeo de divulgação do Player's Bank. (Reprodução/Instagram)


Robson Harada é gamer e head de Growth Marketing do Itaú, ele compartilha que os últimos meses foram de muito trabalho em parceria com vários influenciadores e organizações importantes para esse ecossistema, foram trocas muito prosperas. “A gente se propôs a fazer um processo legítimo de escuta ativa, para – de uma forma muito moderna – entrar no mundo dos games. Nossa proposta de valor é ser o banco que joga junto e, não por acaso, todo o desenvolvimento foi feito por um time de colaboradores que são jogadores de verdade, a partir de uma dinâmica similar a dos jogos: baseada em fases, evoluindo de maneira contínua e em conjunto a essa nova guilda que está nascendo”, afirma Harada.

Entre as diversas ações para se aproximar do público gamer, a instituição tem investido no desenvolvimento do Camp Wars, jogo elaborado pelo brasileiro Pedro Caxa que se originou logo depois que o seu criador teve grande repercussão no TikTok. Harada pontua que há grandes estúdios desenvolvendo jogos nacionais tão bons quanto os que vêm de fora, contudo, o objetivo que eles buscam é dar voz e visibilidade para projetos como o de Pedro, que para a comunidade gamer é um fenômeno.

 

Foto Destaque: Aplicativo Player's Bank. Reprodução/Google Play.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo