Moda

Nova coleção da Youcom tem fabricação sustentável

A Youcom investiu no lançamento de uma coleção cápsula contendo jaqueta, shorts e calça de jeans circular pré-consumo, tipo de jeans mais sustentável de material reaproveitado.

14 Mai 2022 - 10h30 | Atualizado em 14 Mai 2022 - 10h30
Nova coleção da Youcom tem fabricação sustentável Lorena Bueri

Nesta quinta-feira (21), a marca de moda feminina jovem das Lojas Renner S.A., Youcom, lançou sua primeira coleção cápsula Jeans Circular Pré-Consumo. Composta de uma jaqueta, com tiragem de 600 peças, um shorts, com tiragem de 800 peças, e uma calça, com tiragem de 1.200 peças. A coleção faz parte do selo Youcom Change, usado para sinalizar a moda responsável da Youcom, identificando as ações de sustentabilidade da marca.

Mas o que significa “itens de pré-consumo”? Ao contrário dos itens de pós-consumo, que são feitos a partir da renovação e utilização de produtos já usados, as peças de pré-consumo são compostas da matéria-prima que seria descartada, proveniente da confecção de outros itens. Além disso, os produtos têm baixo consumo de água em seu processo de confecção e acabamento, tendo assim menor impacto ambiental.


Nova coleção sustentável da Youcom. (Foto: Reprodução/ divulgação/ Youcom)


Colocando em números, todas as 1.200 calças circulares de pré-consumo produzidas para a coleção geram a redução de 36,7% das emissões de CO2. Isso pode ser equivalente a um ar-condicionado de 7500btu ligado por 15 anos sem parar, um computador ligado por 72 anos seguidos, e até a quantidade que 66 árvores da Mata Atlântica absorvem de CO2.

Quanto à redução no consumo de água, que é de cerca de 43,8%, o que pode ser equivalente a 1.494.150 garrafas de 500ml, 37.354 bombas de água de 20 litros, ou 18 anos de consumo de água de uma pessoa.

O diretor da Youcom, Claudio Barone, explicou a decisão da rota sustentável tomada ela marca: “As nossas práticas de sustentabilidade, em especial de circularidade no jeans, são parte fundamental da Youcom e acompanha a marca desde 2014, quando lançamos o projeto Jeans for Change. Em 2021, inclusive, implementamos a coleta permanente de peças jeans em todas as nossas lojas físicas, que tem como objetivo fomentar que nossos clientes possam dar um destino novo para os jeans que não querem mais utilizar”.

A iniciativa complementa o lançamento da primeira calça jeans de pós-consumo, lançada em 2020 após a arrecadação de 900kgs de jeans. A coleção está disponível nas lojas físicas e online da Youcom.

Foto destaque: Nova coleção sustentável da Youcom. Reprodução/ divulgação/ Youcom.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo