Tech

Noob to Pro: um projeto de inclusão no setor de games

O Noob to Pro é um projeto nascido da parceria entre Nuuvem e AfroGames, visando abrir oportunidades para jovens interessados no setor de games e gerar um futuro mais democrático desta área.

30 Mar 2022 - 10h23 | Atualizado em 30 Mar 2022 - 10h23
Noob to Pro: um projeto de inclusão no setor de games Lorena Bueri

Foi desenvolvido, através de uma parceria da Nuuvem e AfroGames, um projeto de empregabilidade intitulado de Noob to Pro. Esse projeto tem como objetivo recrutar jovens talentos para serem treinados em plataformas e ferramentas, possibilitando experiências para desenvolver as capacidades profissionais dos envolvidos, e, assim, gerando renda e auxiliando no estímulo à autoestima. 

O programa terá um foco em capacidades de soft skills, potencializando as habilidades técnicas e comportamentais. Além disso, o estágio será remunerado, contando também com benefícios de vale alimentação, plano de saúde e odontológico, e o jogo do mês – um benefício avaliado para todos os funcionários da empresa Nuuvem. 

A primeira participante desse projeto já foi selecionada. Renata Guimarães cursa programação e é moradora do Vigário Geral, Rio de Janeiro. 

“Nosso objetivo é promover a empregabilidade, o desenvolvimento profissional e a geração de renda para jovens de comunidades de baixa renda que possuem interesse e aptidão para trabalhar no mundo dos games", disse Thiago Diniz, cofundador da Nuuvem. 


AfroGames abre turma para jogos como Wild Rift e Fortnite (Foto: Reprodução/ISN Portal)


Para Diniz, esse projeto é importante para incentivar um crescimento democrático no setor de games, abrindo oportunidades ao público interessado nessa área. Ele ressalta que ao final do estágio, os integrantes do Noob to Pro – Formando Talentos, poderão ser efetivados pela empresa Nuuvem, ou serem convocados para outras oportunidades ligadas à rede de mais de 250 empresas parceiras; sendo elas publishers ou desenvolvedores conhecidas em escala global. Muitas empresas estão atentas ao setor de games, e, como visto pelas movimentações dos bancos nacionais (por exemplo, Itaú e Bradesco), novos projetos estão sendo lançados para viabilizar a introdução de novos talentos no setor; mas, também, associar os nomes do futuro a essas empresas. 

"Esperamos que a iniciativa sirva como uma porta de entrada sólida ao mercado de trabalho na indústria dos games e tecnologia", finaliza Diniz. 

 

Foto Destaque: A AfroGames é uma empresa que promove a invlusão de jovens periféricos na área de games. Reprodução/Forbes.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo