Esportes

Nome de Marinho se torna opção em meio a negociação entre Flamengo e Al Hilal

Atacante do Santos virou personagem no mercado de transferências. O rubro negro carioca o vê como reposição para a saída de Michael e clube árabe o vê como plano B caso não consiga concluir transação do atacante.

27 Jan 2022 - 12h53 | Atualizado em 27 Jan 2022 - 12h53
Nome de Marinho se torna opção em meio a negociação entre Flamengo e Al Hilal Lorena Bueri

Nesta semana o atacante Marinho, do Santos, se tornou personagem para dois clubes que atualmente vivem embrólio em uma negociação. Flamengo e Al Hilal negociam a ida de Michael para o clube árabe já há algum tempo, a negociação vem se arrastando por falta de acordo acerca de um repasse de valores por parte do clube da Gávea para o Goiás, que ainda possui porcentagem de direitos do atleta. O Flamengo entende que deve receber a totalidade do valor pedido e os 5% pertencentes ao clube goiano é de responsabilidade do time árabe.

Dessa forma o nome de Marinho apareceu, os dois times citados veem no atacante santista uma alternativa, mas com visões diferentes. Para o Flamengo, Marinho seria a peça de substituição para a saída de Michael. Já para o Al Hilal, seria a alternativa caso não se conclua a compra do atacante rubro negro.


Marinho em ação pelo Santos. (Foto: Reprodução/Instagram)


Os problemas que apareceram durantes as tratativas entre os clubes também são semelhantes. O Flamengo exige receber o valor cheio, cerca de R$ 46 milhões, ao mesmo tempo em que o presidente do Santos, Andrés Rueda, já sinalizou ao clube carioca que não cederá seu atacante por menos de R$ 9,8 milhões, sendo o repasse ao Grêmio e para os empresários envolvidos, ambos possuem 10% de direito sobre Marinho, de responsabilidade do Flamengo.

Por sua vez, Marinho já deixou claro desde o final da temporada passada a vontade de sair do clube e ir para algum lugar que posso retomar a competitividade. O atacante, que foi destaque do clube praiano na campanha até a final da Libertadores de 2020, viveu um ano de altos e baixos na luta do time contra o rebaixamento.  Seu nome foi cotado no Flamengo a partir da saída de Kenedy, que teve seu retorno solicitado pelo Chelsea. Entretanto, apenas quando o Al Hilal entrou nas conversas que o jogador realmente virou um alvo.


Michael foi destaque do Flamengo no Brasileirão de 2020 e recebeu três prêmios. (Foto: Repdrodução/Lucas Figueiredo/CBF)


As negociações seguem durante o restante da semana e os finais podem ser completamente diferentes. Marinho pode ir para o Flamengo, mas depende da saída de Michael. Marinho pode ir para o Al Hilal, mas depende da não ida de Michael para o clube. O mercado da bola segue aquecido e com negociações cada vez mais interessantes acontecendo.

 

Foto destaque Marinho em jogo contra o Flamengo. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo