Tech

Nokia cessa produção de smartphones e troca logotipo

Após quase 60 anos com a mesma identidade visual, Nokia aparece de “cara nova”, com cores vibrantes e texto artístico; Mudanças fazem parte da nova gestão, assumida no final de 2020.

27 Fev 2023 - 10h53 | Atualizado em 27 Fev 2023 - 10h53
Nokia cessa produção de smartphones e troca logotipo Lorena Bueri

A marca que é conhecida pelos celulares antigos e resistentes, no estilo “tijoão” e que rendeu diversos memes na internet, anunciou neste domingo (26) o afastamento das atividades de produção de smartphones para dar início a uma nova era. Com o anúncio oficial, a empresa de tecnologia espera um crescimento expressivo na área de tecnologia corporativa.


Meme celular nokia. (Imagem: Reprodução/Medium)


Atrelada à mudança de ramo está uma nova identidade visual da marca. O novo logotipo é moderno, clean e inovador; A identidade visual da marca passa a ter uma diversidade de cores, após quase 60 anos com a logo de fundo azul.

"Antes estávamos associados à smartphones, mas agora somos uma empresa de tecnologia corporativa. Mantemos a herança do logotipo anterior, mas o tornamos mais contemporâneo e digital, para refletir nossa realidade atual", disse o presidente-executivo Pekka Lundmark à Reuters. O anúncio foi feito às vésperas do Mobile World Congress (MWC), evento que começa hoje em Barcelona e segue até o dia 2 de março.



Lundmark assumiu a gestão da empresa em 2020 e junto de sua administração vieram estratégias e metas a serem cumpridas. Redefinir, acelerar e escalar são as fases de execução de sua presidência.

Com um novo foco de vendas traçado, a empresa espera continuar com o crescimento exponencial adquirido ano passado, atrelado ao seu objetivo original de expandir sua oferta de serviço, cuja base é a venda de equipamentos para o ramo das telecomunicações.

"No ano passado registramos crescimento excelente de 21% no setor empresarial, que representa atualmente 8% das nossas vendas, ou seja, cerca de 2 milhões de euros (ou 2,1 milhões de dólares)", disse Lundmark. "Queremos chegar aos dois dígitos o mais rápido possível."

Ainda segundo o presidente-executivo, as mudanças são uma forma de firmar a Nokia no mercado como a empresa de “inovação tecnológica B2B", com foco na nuvem e em telecomunicações, que ela é.

Ainda no anúncio deste último domingo, a Nokia revelou que os novos planos têm como objetivo evoluir as redes de conectividade para atender, por exemplo, "às demandas da era do metaverso".

 

Foto destaque: Nokia muda logotipo após quase 60 anos de identidade visual. Reprodução/Nokia. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo