Digital Influencer

Noelli Santiago, terapeuta e influencer, mostra que é hora de estimular boas energias

Terapia Consciencial e técnicas para buscar o equilíbrio energético ganham destaque no país mais ansioso do mundo e o segundo maior em depressão das Américas

13 Jun 2022 - 16h24 | Atualizado em 13 Jun 2022 - 16h24
Noelli Santiago, terapeuta e influencer, mostra que é hora de estimular boas energias Lorena Bueri

De acordo com estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Pan-americana da Saúde (OPAS), o Brasil tem a maior taxa de pessoas com ansiedade do mundo, equivalente a 9,3% dos brasileiros, e ocupa o segundo lugar com maior número de casos de depressão das Américas, representando 5,8% da população do país. Embora comum, estima-se que mais de 300 milhões de pessoas no planeta sofram com o transtorno, que além de causar um grande sofrimento, pode afetar seriamente o sono, a vida no trabalho, no ambiente escolar e trazer grandes problemas no meio familiar. (https://www.paho.org/pt).

Os desajustes emocionais existentes que já eram bem conhecidos e motivo de preocupação se agravaram ainda mais com a sombra da pandemia presente, ainda nos dias de hoje. Tanto que em 2020, no Brasil, a concessão de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez decorrente de transtornos mentais e comportamentais bateu recordes. De acordo com dados da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho foram mais de 576 mil afastamentos, uma alta de 26% em relação a 2019. Entre as várias dificuldades apontadas pelo órgão, destacam-se inadaptação ao home office, acúmulo de tarefas profissionais e domésticas, endividamento, incertezas sobre o futuro, ansiedade, depressão e síndrome do pânico, entre outras. (https://www.tst.jus.br/noticias/-/asset_publisher/89Dk/content/id/27270562/pop_up).

Como opção para combater as síndromes emocionais desses novos tempos, a terapeuta Consciencial, Noelli Santiago, idealizou o projeto VIDERE, através do qual possibilita que cada indivíduo mergulhe dentro de si, na busca por suas potencialidades e pelo o que está escondido no inconsciente. Para auxiliar no caminho do autoconhecimento, ela utiliza técnicas como Desenvolvimento Pessoal, Cura Prânica, Leitura Vibracional e Mesa Quântica Estelar.  “As técnicas criadas para equilibrar as energias nos ajudam a enxergar o que é importante de verdade para nós mesmos, detalhes que estão muito além do que nos foi imposto ou ensinado ao longo da vida”, explica.


Terapeuta Noelli Santiago (Foto: Reprodução/Divulgação)


Das inúmeras consequências resultantes dos últimos quase dois anos do surto pandêmico, destaca-se também a sensação de solidão e de isolamento, que em muitos casos se somou às frustações e tristezas que já existiam ou que surgiram a partir da perda de um ente querido. “Atendo pessoas com vários tipos de dificuldade, que não apenas estão passando por situações adversas porque perderam familiares, mas que também estão tendo que lidar com suas próprias emoções”, afirma a terapeuta.

Neste contexto, ela diz que a Terapia Consciencial tem sido de grande valia, servindo como aliada na cura de diversos males, sendo também uma boa opção na prevenção de doenças. A Cura Prânica, por exemplo, é uma terapia natural, explicada pela física, que ajuda a tratar e a prevenir a manifestação no corpo físico das energias mal qualificadas, retirando os bloqueios e acúmulos que impedem o fluxo saudável. “Prana é a energia vital que está presente em todo o Universo e em nós. Em sânscrito, Prana significa ´energia absoluta`, o princípio ativo da vida que penetra tudo e está em toda parte”, descreve e completa: “Basicamente, nos alimentamos de energia vital. Possuímos centros de captação e de irradiação energéticos que são os Chakras. Se estes centros estão em desequilíbrio, deixam de captar a energia vital e a desperdiçam. O trabalho desenvolvido a partir das técnicas terapêuticas promove a recuperação da saúde física, mental e espiritual de cada um de nós”.
 
Apesar de perceber que ainda há um certo tabu quanto aos tratamentos alternativos, a terapeuta constata que a ocasião vem abrindo um grande espaço para quem trabalha com terapia energética. “Existe muito desconhecimento no assunto e isso é o que gera preconceitos. Quando alguém se permite vivenciar a terapia, mesmo que à distância, sente logo os seus benefícios. Creio que o aumento da procura pelo bem-estar é a centelha que está gerando toda essa abertura. Aos poucos, as pessoas estão desmistificando o nosso trabalho, que nada mais é do que um estímulo à positividade e à reorganização do fluxo energético de cada indivíduo. Este movimento tem efeito e traz bons resultados.

 

Foto destaque: Noelli Santiago. Reprodução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo