Esportes

No maracanã, Flamengo e Cruzeiro ficam no empate

Jogando no Maracanã, os gols foram marcados por Ayrton Lucas e Marlon; o empate foi pior para o time carioca que, mais uma vez, fez uma partida bem abaixo do esperado.

27 Mai 2023 - 21h56 | Atualizado em 27 Mai 2023 - 21h56
No maracanã, Flamengo e Cruzeiro ficam no empate Lorena Bueri

Na noite deste sábado (27),  em partida realizada no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro ficaram no empate em 1 a 1, em jogo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi ruim para o rubro-negro, pois fez mais uma partida a baixo do esperado, mesmo diante da sua torcida. Já para o time mineiro foi um resultado bom, mesmo tendo vindo de uma derrota na última partida.

Antes da partida, houve homenagens por parte da torcida do Flamengo ao jogador Vinicius Jr que é originado da base do time rubro-negro e que vem sofrendo ofensas racistas na Espanha. Os torcedores fizeram um mosaico escrito "Todos como Vini Jr". A frase também foi usada na camisa do time carioca como patrocinador master.


Mosaico da torcida do Flamengo em homenagem a Vini Jr. Reprodução (Fotógrafa Leticia Marques)


No jogo, a raposa já começou surpreendendo: aos quatro minutos Marlon fez um bonito gol enchendo o pé e abrindo o marcador 1 a 0 Cruzeiro.

A primeira tentativa de chegada do Flamengo foi minutos depois: Pedro foi derrubado na área, o atacante junto com seus companheiros reclamaram de pênalti. O árbitro da partida Luiz Flávio de Oliveira foi analisar o lance no VAR e, depois de muita demora, ele confirmou a penalidade. Na cobrança Gabigol acertou a trave e, no rebote, chutou a bola para o gol, mas o lance foi inválidado por conta da regra dos dois toques na bola. Comm isso, o rubro-negro ficou novamente em desvantagem no placar.

O empate do Flamengo veio aos 33 minutos: depois do cruzamento de Wesley, a bola passou por todo mundo dentro da área e chegou até Ayrton Lucas, que mandou para a rede.

Mesmo conseguindo chegar ao gol de empate o time carioca pouco mostrava imposição, mesma coisa acontecia com a equipe mineira.

Aos 36 minutos, Léo Pereira precisou ser substituído depois de sentir uma nova lesão, situação até parecida no jogo contra o Corinthians. Porém, o zagueiro jogou no sacríficio e ainda fez o gol da vitória, só que dessa vez a saída foi necessária, no lugar dele entrou David Luiz.


Jogadores de Flamengo e Cruzeiro. Reprodução (Foto/Getty Imagens)


No segundo tempo, o ritmo da equipe rubro-negra começou a diminuir: o meio de campo e o ataque pouco apareciam para criar alguma jogada, ao contrário do Cruzeiro, que chegou com muito mais perigo. A primeira tentativa veio com o atacante Henrique Dourado, que pegou de primeira e a bola passou perto do gol; a segunda foi com Stênio que, depois de receber o passe, passou pela marcação de David Luiz e chutou em cima do goleiro Matheus Cunha.

Mais uma vez, a raposa assustou o rubro-negro no chute de Felipe Machado, que obrigou Matheus Cunha a fazer uma boa defesa. No lance seguinte, o jovem goleiro salvou novamente o que seria um golaço de cobertura de Bruno Rodrigues.

O Flamengo só conseguiu criar perigo para o Cruzeiro nos instantes finais, Gabigol finalizou mas o goleiro Rafael segurou o chute, e Everton Cebolinha que também entrou no segundo tempo chutou colocado de fora da área mas a bola passou muito perto. Fim de jogo 1 a 1.

Os dois times voltam a campo durante a semana pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil: O Cruzeiro joga em casa diante do Grêmio na quarta-feira (31) ás 20:00 (horário de Brasília), o Flamengo terá o clássico com o Fluminense na quinta (1) também ás 20h.

Pelo Campeonato Brasileiro os dois times terão clássicos na próxima rodada: o Cruzeiro joga com o arqui-rival Atlético-MG no próximo sábado (3) ás 18:30 horário de Brasília, já o Flamengo tem o clássico dos milhões com o Vasco na segunda-feira dia 5 ás 20:00.

Foto destaque jogadores de Flamengo e Cruzeiro. Reprodução (Foto/Getty Imagens)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo