Esportes

No derby da Catalunha, Barcelona consegue empate no final e se mantém no G4

Com gol de Luuk de Jong no final, time arranca empate após sair na frente e sofrer a virada contra o Espanyol. Ponto conquistado mantém a equipe na zona de classificação para a Champions.

14 Fev 2022 - 16h02 | Atualizado em 14 Fev 2022 - 16h02
No derby da Catalunha, Barcelona consegue empate no final e se mantém no G4 Lorena Bueri

Na tarde de domingo, Barcelona e Espanyol fizeram um clássico que contou com gol nos acréscimos, participação do VAR, virada de placar e expulsão. O derby, válido pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol, acabou empatado em 2 a 2 com Luuk de Jong impedindo a derrota barcelonista após acertar linda cabeçada, já nos acréscimos.

O jogo começou agitado, logo aos 2’ Pedri abriu o placar para o time visitante. Entretanto, a equipe do Barcelona não foi capaz de transformar a boa partida que fez em gols, propiciando ao adversário a chance de crescer na partida. O empate veio ainda antes do intervalo, com Sergi Darder, e a virada foi com um chute colocado de Raúl de Tomás, aos 20’ da segunda etapa.

O Barcelona fez um bom jogo e criou oportunidades para vencer, porém não conseguiu concluir bem e depois teve dificuldade de adentrar na área adversária, o que fez o jogo ser mais tenso do que deveria e obrigando o time a buscar um empate já nos minutos finais, dando um tom dramático para a partida.


Gavi e Pedri comemoram primeiro gol da equipe. (Foto: Reprodução/Instagram/La Liga)


Ainda quando jogo estava empatado por 1 a 1, a participação do VAR foi de fundamental importância. Gavi, ótima revelação da base culé, apareceu na área para marcar o gol, mas estava em posição de impedimento. O lance aconteceu dez minutos antes do segundo gol do Espanyol, que os colocou em vantagem. Além do gol anulado, o Barcelona ainda contou com finalizações pra fora de Ferrán Torres e boa defesa do goleiro em chute de Adama Traoré.

O derby da Catalunha é sempre um jogo muito especial no campeonato, a rivalidade entre os dois principais times da região que sempre demonstrou desejos separatistas é latente e acompanha os jogadores desde a base. Uma vez que os dois elencos possuem jovens advindos das categorias juvenis de seus clubes, o resultado não poderia ser diferente, no final do segundo tempo, pouco antes do gol de empate do Barcelona, Piqué e Nicolás Ribaldo se estranharam e o árbitro acabou expulsando os dois.


Puado e Gavi discutem durante jogo. (Foto: Reprodução/Instagram/La Liga)


A equipe do Barcelona é ainda um time em formação, seus jovens e os recém-contratados ainda trabalham e contam com o comando do Xavi para chegarem à melhor forma e formação. O time conseguiu se manter dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões, apesar do empate, mas viu o Atlético de Madrid encostar.

O próximo compromisso do clube é pelo mata mata da Liga Europa, contra o Napoli, na quinta-feira. O jogo será no Camp Nou e marca a volta do time à competição menos badalada do continente depois de 17 anos sem disputá-la.

 

Foto destaque: Luuk de Jong comemora gol de empate. Reprodução/Instagram/La Liga.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo