Esportes

No castelão, Ceará vence o Corinthians e deixa Z-4

Pelo Campeonato Brasileiro, o Ceará venceu o Corinthians por 3 a 1 no Castelão. O jogo foi marcado por 3 golaços com chutes fortes marcados ainda no primeiro tempo.

17 Jul 2022 - 12h35 | Atualizado em 17 Jul 2022 - 12h35
No castelão, Ceará vence o Corinthians e deixa Z-4 Lorena Bueri

Neste sábado (16) o Ceará venceu o Corinthians por 3 a 1 na Arena Castelão. O jogo, que foi válido pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro, ajudou o time cearense a deixar a zona de rebaixamento e ter um pouco mais de tranquilidade para os próximos jogos. Os gols do Vozão foram marcados por Bruno Pacheco, Vinícius e Cléber, já o único gol da equipe paulista foi marcado por Róger Guedes.

Com a derrota, o Corinthians perde a chance de subir para a primeira posição na tabela, o time continua em 2° lugar, com 29 pontos, mas pode ser ultrapassado por Atlético-MG e Fluminense, que jogam hoje (17). Vale lembrar que o Palmeiras tem o jogo desta rodada marcado para este domingo contra o Cuiabá, caso vença, a equipe palestrina pode abrir 4 pontos de vantagem.

Já o Ceará subiu para a 14° posição, com 21 pontos, devido à vitória, apesar de escapar da zona de rebaixamento não há motivos para comemorações. Ainda nesta rodada, a equipe pode ser ultrapassada por times como Cuiabá e América-MG.

 

O jogo:

No primeiro tempo, três golaços foram marcados pelas equipes. Logo aos 3 minutos, Róger Guedes fez o primeiro do jogo, para o Corinthians, em um chutaço no ângulo.  Aos 27 minutos, Bruno Pacheco aproveitou a sobra, pegou de primeira e acertou um belíssimo gol, empatando o jogo.


Róger Guedes fazendo um golaço no Castelão (Foto: Reprodução/Lucas Emanuel/Agif/Gazeta Press)


Aos 32 minutos, Vina acertou um golaço, aproveitando o rebote da zaga corintiana, em mais um chute forte e no ângulo. O primeiro tempo terminou com 2 a 1 para o Ceará e 3 belos gols anotados no Castelão.

No segundo tempo, o Corinthians tentou buscar o jogo e virar o placar, o técnico Vítor Pereira fez algumas mudanças, Cantillo foi substituído por Roni e Lucas Piton entrou no lugar de Adson, mas o alvinegro não conseguia ser efetivo no ataque.

Aos 31 minutos da segunda etapa, Cléber recebeu assistência de Vina e não desperdiçou, o Ceará fazia o seu terceiro gol na partida. A partir desse momento, o Vozão dominou a partida e o Corinthians não teve forças para reagir, o jogo terminou com 3 a 1 para o time da casa.


Os três gols do Ceará no jogo (Vídeo: Reprodução/Instagram)


 

Próximos compromissos:

O Ceará inicia a 18° rodada do Brasileirão na próxima terça-feira (19) contra o Avaí, o jogo será no Castelão às 21h30. Já o Corinthians joga em casa na quarta-feira (20) contra o Coritiba, também às 21h30, pelo mesmo campeonato.

 

 

Foto destaque: Vina. Reprodução/Fausto Filho/Ceará SC.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo