Esportes

No basquete, Brasil vence o Uruguai e segue invicto nas Eliminatórias

Com tranquilidade e já classificada, seleção masculina garante a liderança do grupo B com essa vitória por 73 a 60. O destaque da partida foi Rafa Mineiro com 15 pontos.

3 min de leitura
01 Jul 2022 - 11h10 | Atualizado em 01 Jul 2022 - 11h10

Nesta quinta-feira, 30, o Brasil venceu o Uruguai, em Monteviéu, pelo placar de 73 a 60 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2023. Com essa vitória, a equipe de basquete masculina continua invicta e confirma a liderança no grupo. O time comandando por Gustavo de Conti já estava classificado para esses últimos jogos da primeira fase.

O jogo começou com domínio dos brasileiros, com tranquilidade no ataque e muita consistência defensiva cortando a linha de passe uruguaia. No final do primeiro quarto, o Brasil abriu uma vantagem de 24 a 12. Com domínio nos rebotes e forçando o erro do adversário, o Brasil se manteve em vantagem no placar. No terceiro quarto, a equipe brasileira veio mais avassaladora, aumentando a vantagem no placar que chegou a ter uma diferença de até 25 pontos. O Uruguai até diminuiu a diferença no último período, mas o Brasil soube administrar o resultado.

A vitória brasileira foi confirmada em 73 a 60 e em nenhum momento do jogo o Brasil ficou atrás do placar, demostrando assim que a vitória foi tranquila. O Brasil entra novamente em quadra contra a seleção da Colômbia no domingo, 03/07, às 20h40.


Georginho fez oito pontos na partida. / Foto: FIBA


No grupo B, Brasil e Uruguai já estão classificados, Chile e Colômbia lutam pela terceira e última vaga. Nessa primeira fase, os três primeiros avançam e depois, dos 16 países ficam apenas 12, que jogarão em mais três janelas ao todo. As eliminatórias acabam em fevereiro de 2023. O chaveamento da segunda fase já está definido, com Estados Unidos, Porto Rico e México e no fim, apenas 7 seleções conseguem a vaga no Mundial que será disputada entre 25 de agosto e 10 de setembro de 2023, que pela primeira terá mais de um país sede, com jogos no Japão, Indonésia e Filipinas. A Copa do Mundo de Basquete de 2023, terá a participação de 32 equipes e será a maior realizada na história do torneio.

Foto destaque: Marcelinho Huertas basquete Brasil Eliminatórias Mundial. Reprodução/FIBA.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo